Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*“Não procede informação divulgada na mídia, nessa sexta-feira (2), de que o decano do Supremo Tribunal Federal, Ministro Celso de Mello, ter-se-ia sentido “ultrajado” com a perspectiva de posterior indicação de Sérgio Moro ao STF, em vaga decorrente da futura aposentadoria do decano. O Ministro Celso de Mello (foto) jamais deu qualquer declaração a respeito do assunto e repudia, veementemente, a notícia divulgada”. Esta é a íntegra da nota divulgada pela assessoria do Supremo desmentindo informação publicada na Folha de São Paulo.

 

*As empresas brasileiras voltaram a avaliar a venda de ações ou o refinanciamento de dívida à medida que as incertezas eleitorais, que paralisaram essas negociações, dão lugar a um otimismo após eleição do candidato preferido do mercado Jair Bolsonaro (PSL) como presidente da República, segundo levantamento da Reuters. A agência apurou que até 10 empresas discutem com banqueiros de investimento a venda de ações e outras cinco empresas avaliam transações com bônus até janeiro.

 

*A inflação na Venezuela atingiu 500.000% em setembro, em uma das piores crises econômicas da história recente, segundo um relatório do Banco Mundial publicado nessa sexta-feira em Bogotá. “A crise econômica da Venezuela pode ser catalogada como uma das mais severas da história econômica recente, com uma hiperinflação anual próxima a 500.000% em setembro de 2018…”, destaca o organismo em um relatório sobre a migração venezuelana para a Colômbia. O Fundo Monetário Internacional (FMI) avalia que a hiperinflação atingirá 1.350.000% ao final de 2018 na Venezuela.

 

*O risco real de um colapso nas contas dos Estados devido ao rápido avanço das despesas com aposentadorias e pensões torna a reforma da Previdência essencial para que os futuros governadores tenham condições de administrar, afirmou o economista Paulo Tafner. Especialista em Previdência, ele é um dos coordenadores, junto com o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, de uma ampla proposta de reforma que foi entregue ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). A proposta de Fraga e Tafner tem uma resistência forte no futuro governo: o general Mourão, vice de Bolsonaro, é contra mudanças na aposentadoria dos militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *