Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) vai ser nomeado, nesta segunda-feira miinistro extraordinário do governo de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro, informou a assessoria do parlamentar gaúcho. Ainda de acordo com os assessores de Onyx (foto), a nomeação foi assinada ontem para ser publicada na edição desta segunda do “Diário Oficial da União”.

 

*Cartórios eleitorais de todo o país voltarão a realizar nesta segunda-feira os serviços de alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais, entre outras atividades. O Cadastro Nacional de Eleitores, que está fechado desde 10 de maio devido às Eleições Gerais 2018, será reaberto na mesma data. Serão reiniciados também a emissão da certidão de quitação eleitoral e o serviço de pré-atendimento, via internet, para requerimento de alistamento, transferência e revisão de dados cadastrais.

 

*A reforma trabalhista fez o número de novas ações caírem 36,5%, quando comparado o volume de casos apresentados de janeiro a agosto de 2018 com o mesmo período do ano passado. “Houve diminuição do número de descumprimento dos direitos trabalhistas? Acredito que não. Empresários que descumpriam permanecem descumprindo. O que ocorre é que as ações têm mais qualidade e consistência, até pelo risco de sucumbência”, disse Paulo Sérgio João, da FGV. Informação do O Antagonista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *