Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O general Augusto Heleno Ribeiro Pereira (foto), confirmado como ministro da Defesa do governo eleito de Jair Bolsonaro (PSL), negou ontem que a nomeação de integrantes das Forças Armadas para a equipe de transição indique uma postura autoritária do governo eleito. Segundo ele, são nomeações técnicas e que consideram a elevada formação profissional. “O país resolveu aproveitar tudo o que investe na formação. É uma questão de coerência de aproveitamento do que foi investido nos militares, que nós possamos participar da vida pública. Não tem nada a ver com governo militar, ninguém está pensando em intervenção militar, ninguém está pensando em autoritarismo, é um aproveitamento de gente que o país não estava acostumado a aproveitar. Pouca gente conhece o Brasil como nós”, disse.

 

*Não só de festas o Congresso viverá nesta terça-feira. Na agenda dos parlamentares os vetos do presidente Michel Temer que envolvem geração de despesas para o futuro governo, como a autorização de retorno do Simples para pequenos empresários inadimplentes, remuneração de agentes comunitários de saúde, programa socioeducativo para menores em conflito com a lei e a isenção total do PIS/Confins sobre o óleo diesel.

 

*O ex-ministro José Dirceu lança nesta quarta-feira seu livro “Zé Dirceu”, às 19h, no Sindicato dos Bancários, em Brasília. No livro autobiográfico, escrito à caneta na prisão, o ex-ministro narra sobre sua militância estudantil nos anos 1960 , a cirurgia plástica que mudou seu rosto, a vida clandestina no Brasil nos anos 1970, a volta à legalidade com a anistia, a ascensão no Partido dos Trabalhadores, os bastidores do governo Lula até ser preso pelas denúncias do chamado “mensalão”.

 

*Reflexo do caos em que vive o sistema penitenciário do país: Penitenciária do Rio de Janeiro revelou que 3.800 presos em regime semiaberto fugiram da prisão este ano. Este é o maior número de fugitivos dos últimos cinco anos. Em média, 10 detentos que saem pela manhã dos complexos penitenciários não retornam no final da tarde. Este é mais um reflexo do fracasso da administração das prisões fluminenses, que contam com 52 mil detentos. Deste total, cerca de 20% têm o benefício da saída da prisão durante o dia.

 

*Minas deverá receber nos próximos dias membros da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) que está no Brasil. Os representantes estrangeiros também farão visitas aos estados do Maranhão, Roraima, Pará, Mato Grosso do Sul, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

*Estão abertas até a próxima quinta-feira as inscrições para os municípios interessados em receber assessoria técnica gratuita em 2019 do Programa de Internato em Administração Pública (Prinagem) da Fundação João Pinheiro (FJP). Com a orientação de professores da Escola de Governo da FJP, alunos do curso de Administração Pública permanecem por cerca de um mês nos municípios selecionados. As prefeituras interessadas devem se inscrever junto a Gerência de Extensão e Relações Institucionais da Escola de Governo da FJP, pelo e-mail mauro.silveira@fjp.mg.gov.br. Mais informações: (31) 3448 9594

 

*Atenção consumidores compulsivos: com a proximidade do Black Friday, que começa no próximo dia 23, o Procon listou em sua página os sites de e-commerce que não são considerados confiáveis. São mais de 167 sites e-commerce que os consumidores devem evitar ao fazer suas compras. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *