Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Um projeto de lei para regulamentação da profissão de influenciador digital, apresentado pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), conhecido como Dudu da Fonte (foto), tramita na Câmara dos Deputados. Pelo projeto, seria considerado como influenciador quem “cria e publica conteúdo na internet, em redes sociais, blogs e sites, na forma de vídeos, imagens ou textos, capaz de influenciar opiniões, comportamentos e manifestações de seus seguidores”.

 

*A mineradora Samarco, joint venture da Vale com a BHP Billiton, está de nova diretora financeira: Cristina Morgan Cavalcanti, que deverá assumir o cargo nesta semana. Para assumir o cargo, Cristina deixou a diretora Administrativa e Financeira na Mineração Usiminas, subsidiária da Usiminas, onde atuava há quase dois anos.

 

*O arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo celebra o Dia Mundial do Pobre, hoje, visitando comunidades pobres que ficam na região do bairro Jardim Vitória, na divisa de Belo Horizonte com Sabará. Às 17h30, na Vila Maria, a mais pobre da Região, o Arcebispo ajuda a servir um lanche aos moradores, organizado por fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias. Logo depois, celebra Missa com os fiéis. A Arquidiocese de Belo Horizonte mantém na Vila Maria uma unidade do Projeto Providência que ampara aproximadamente 1700 crianças, no momento em que elas não estão na escola, oferecendo alimentação, atividades educativas, culturais e esportivas, além de apoio escolar. Pela manhã, dom Walmor ajuda a servir um café da manhã para pessoas pobres no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais-, no alto da Serra da Piedade, em Caeté (MG). O momento de partilha será logo após a Missa das 8h, celebrada na Basílica da Piedade – Ermida da Padroeira de Minas Gerais. Instituído pelo Papa Francisco em 2017, o Dia Mundial do Pobre é celebrado no domingo que antecede a Solenidade de Cristo Rei do Universo. O objetivo é sensibilizar as pessoas para a necessidade de se ajudar os mais pobres, não apenas na data, mas durante todo o ano 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *