Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

 

*O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Tarcísio Gomes de Freitas (foto) assumirá o Ministério da Infraestrutura. O anúncio foi feito por Bolsonaro em sua conta no Twitter. Em seguida, Freitas e o presidente eleito concederam entrevista no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do gabinete de transição. “É uma pessoa extremamente qualificada para desempenhar essa difícil missão”, disse Bolsonaro, que já admite não cumprir uma promessa de campanha. Em nome da governabilidade o presidente eleito já fala em manter vinte ministérios. Na campanha anunciou que eles seriam quinze. Atualmente são 29 ministérios.

 

*Quem deve desembarcar nesta quinta-feira no Brasil é o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton. Pela manhã, ele deve se encontrar com o presidente eleito Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro, antes de seguir para Buenos Aires, onde participa da Cúpula dos 20, que reúne as maiores economias mundiais.

 

*Nesta quarta-feira, o secretário de Estado da Cultura, Ângelo Oswaldo, participa da abertura da trezena dedicada à Virgem Mártir de Santa Luzia , quando a Paróquia de Santa Luzia e a Associação Cultural Comunitária de Santa Luzia lembram os 240 anos da conclusão da construção do Santuário da cidade histórica mineira.

 

*Os viajantes que pretendem viajar no réveillon e estão programando férias que fiquem atentos. Não está descartada a possibilidade de uma greve dos aeronautas neste final de ano. Não houve acerto de reajuste salarial para a classe com as companhias aéreas.

 

*Nesta quinta-feira, a Aliança Francesa Belo Horizonte recebe a exposição individual da artista visual Zi Reis. A mostra reúne 17 obras de técnicas diversas compostas por pinturas, vídeos, fotografias frames de vídeo e poesias que falam sobre temas como violência doméstica, feminicídio, trabalhos de cuidado do lar e com a família.

 

*A dotART vai abrigar no dia 1º. de dezembro duas exposições com temáticas politizadas:”AcorDo Rei”, do artista português Isaque Pinheiro, idealizada e produzida para o Paço Imperial, do Rio de Janeiro, e com curadoria de Marcelo Campos. A outra é “Desejo de preto ou como desafinar o coro dos contentes”, do portenho Roberto Freitas, que vive e trabalha em Belo Horizonte, As mostras ficam em cartaz até 19 de março de 2019.

 

*Nos próximas quinta e sexta-feira no Restaurante Escola do Senac, o chef executivo Luciano Avellar divide o espaço com o chef peruano Marco Espinoza, para apresentar a mundialmente famosa culinária andina. Completando o serviço, o barman Miguel Angel Murillo, formado na Le Cordon Bleu Peru e proprietário do MAM Open Bar Brasília, prepara drinks típicos peruanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *