Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Na audiência que antecedeu a colocação da tornozeleira eletrônica, na quinta-feira, dia 29, o ex-ministro Antonio Palocci (foto), que cumpre prisão domiciliar, questionou o juiz federal Danilo Pereira Junior, da 12ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, sobre a possibilidade de trabalhar. “Sou autônomo, dependo de trabalhar. E acho que assim, no processo de cumprimento de pena, o trabalho não é negativo. Tenho certeza que o senhor pensa assim. Não quero passear. Trabalhar é necessidade familiar”, afirmou.

 

No entendimento do juiz de execução penal, não é o momento para que ele comece a trabalhar, pois o ex-ministro deverá cumprir a pena integralmente em casa. Ele orientou que a defesa de Palocci, que é médico, faça o pedido no processo e não afastou a possibilidade por completo. “Uma vez apresentado qual é o tipo de trabalho, onde, horário, aí a defesa peticiona e vou dar vista [ao Ministério Público Federal]. Em regra, não tem autorizado”, afirmou o juiz. Palocci também demonstrou interesse em poder visitar a mãe, que mora em Ribeirão Preto (SP), cerca de 320 km de distância de São Paulo (SP). A defesa explicou que a idade avançada é um impeditivo para o deslocamento dela. “A gente, eventualmente, tem feito essas autorizações, uma vez por mês. Em princípio, da minha parte, não vejo problema”, disse o juiz. Com o G1.

 

*Começou a onda de bajulações. Tramita na Câmara Municipal do Recife dois projetos de Decreto Legislativo propondo a concessão do título de cidadania honorária do Recife ao presidente eleito Jair Bolsonaro e ao vice, general Hamilton Mourão. O projeto que concede o título a Jair Bolsonaro é de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal e o autor do projeto que propõe cidadania ao general Mourão é o vereador Marco Aurélio, do mesmo partido do vice, o PRTB. 

 

*Tem tudo para virar moda no país, principalmente, em Brasília, uma receita no mínimo inusitada: pão francês cortado ao meio com recheio de leite condensado. O seu criador não é nenhum chef estrelado, mas o presidente eleito Jair Bolsonaro que costuma consumir a iguaria no lanche da tarde em sua residência na Barra da Tijuca.

 

*A juíza Soraya Brasileiro, do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, participou, em Miami, na Flórida (EUA), do primeiro congresso promovido em conjunto pelo escritório brasileiro da International Women’s Insolvency & Restructuring Confederation (IWIRC Brasil) e pelo IWIRC Flórida. A magistrada participou do painel “A view from the Bench” (O horizonte da arquibancada).

 

*Os cariocas demonstraram mais uma vez sua paixão pelo Grupo Galpão lotando o Teatro Sesc Ginástico e aplaudindo entusiasticamente a estreia do espetáculo “Os Outros”. O espetáculo é dirigido pelo carioca Marcio Abreu, que também assinou o texto junto com Eduardo Moreira e Paulo André. Estavam lá aplaudindo o grupo mineiro, atores cariocas como Marieta Severo com Aderbal Freire Filho, Paulo José, Renata Sorah e Paulo Betti.

 

*O escritório Andrade Silva Advogados (AS|A) está com inscrições abertas para evento que abordará os aspectos tributários do plano de governo do novo presidente eleito. O encontro acontece em 11 de dezembro, de 8h30 às 11h30, na unidade AS|A Nova Lima, no Vila da Serra. Na ocasião, o sócio-fundador do escritório, David Gonçalves de Andrade Silva, tratará das propostas que tramitam no Congresso Nacional e das abordadas no programa do próximo governo federal, relacionadas à área tributária. As inscrições vão até o dia 10 de dezembro no site andradesilva.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *