Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Aos poucos alguns ex-ocupantes de cargos no alto escalão do governo federal vão conseguindo um lugar ao sol. Ricardo Berzoini (foto), que foi ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff, vai assumir um cargo ainda não definido no gabinete do deputado distrital reeleito Chico Vigilante (PT). Já o atual ministro das Cidades, Alexandre Baldy, foi disputado “a tapa” pelos governadores eleitos de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). João Doria levou a melhor e levará Baldy, que é do Podemos, para chefiar a Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo.

 

*O CEO do Grupo XP, Guilherme Benchimol, foi eleito foi um dos 50 mais influentes do mundo, segundo a revista Bloomberg. Ele é o único brasileiro e o único da América Latina a figurar na lista. O Grupo XP, concentra empresas em diversos setores do mercado financeiro, entre elas XP Investimentos, que tem como credenciada em Belo Horizonte a Trium Capital, inaugurada recentemente por Daniel Pserdomo, Bernardo Fernandes, Vitor Malta e Pedro de Vilhena.

 

*O desembargador Alberto Diniz Junior foi eleito em chapa única presidente da Amagis e Amagis Saúde. Ele substitui o desembargador Maurício Soares e comandará a entidade durante o triênio 2019-2021.

 

*Segundo dados divulgados pelo Banco Central, os gastos dos turistas estrangeiros no Brasil apresentaram aumento de 3% no acumulado do ano, na comparação com o mesmo período de 2017. De janeiro a outubro, os visitantes internacionais deixaram nos destinos brasileiros cerca de US$ 4,96 bilhões, enquanto nos dez primeiros meses do ano passado a receita cambial do Turismo fechou em US$ 4,82 bilhões.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.