Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux (foto) decidiu ontem voltar atrás e revogar sua decisão que suspendeu a cobrança de multas, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), às transportadoras por descumprimento das regras de tabelamento do frete rodoviário em todo o país. A revogação foi determinada depois de um pedido de reconsideração da Advocacia-Geral da União (AGU). No pedido, a AGU argumentou que a criação da tabela assegurou a normalidade nas rodovias do país e atendeu às reivindicações dos caminhoneiros após a greve da categoria, em maio. Para a advocacia, a manutenção da norma é recomendável até que seja feita uma reavaliação pelo novo governo, que tomará posse no dia 1º de janeiro. 

 

*Nesta quinta, às 20h30, na Sala Minas Gerais, um concerto imperdível. Com ingressos esgotados, a Filarmônica de Minas Gerais apresenta a Sinfonia no. 3 em ré menor, a mais longa sinfonia de Mahler, sob a regência de Fabio Mechetti. A Filarmônica apresenta-se acompanhada do coral feminino Concertus Musicum, sob a regência de Iara Fricke Matte, e do coral infantil Infantus, regido por Ilcenara Klem.

 

*Já está pronto para ir para o forno e depois ganhar as ruas o protótipo de boneco, batizado de “Bolsoleco”, que os movimentos sociais e petistas planejam lançar, a partir de 1º de janeiro de 2019, quando toma posse o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O “Bolsoleco” inflado trará o presidente fardado com uma roupa listrada de preto e branco com a inscrição 17-171 – dezessete em referência ao número do partido e 171 ao artigo do Código de Processo Penal (CPP), que tipifica o crime de estelionato. Nas mãos, o “Bolsoleco” trará uma “arma de fogo”, numa alusão a proposta defendida por Bolsonaro em sua campanha.

 

*Na próxima terça-feira, às 19h30, na Galeria do BDMG Cultural, será lançado o livro Francisco Iglesias, o caminho do historiador, de autoria do professor João Antônio de Paula, da Faculdade de Ciências Econômicas (Face) da UFMG. A biografia faz parte da coleção Beagá Perfis, que chega à quarta edição. Criada pela Conceito Editorial, a série valoriza personagens que marcaram a vida da cidade.

 

*A Fundação Clóvis Salgado (FCS) inaugura, na próxima segunda-feira a Galeria Aberta Amilcar de Castro. O espaço, que está localizado entre as galerias Arlinda Corrêa Lima e Genesco Murta, vai abrigar a exposição Corte, uma mostra de média duração que reúne esculturas em diferentes tamanhos de um dos principais expoentes do neoconcretismo brasileiro: Amilcar de Castro. A curadoria é do presidente da FCS, Augusto Nunes-Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *