Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), entregou ontem, no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, um cheque no valor de R$ 120 milhões ao governador em exercício, Francisco Dornelles (foto). O valor, fruto da economia do orçamento anual do Legislativo, é uma contribuição da Casa para o pagamento do 13º salário dos servidores públicos, programado para a próxima terça-feira (18). Taí, um bom exemplo a ser seguido.

 

*O ministro do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão negou liminar em Habeas Corpus requerido em favor do ex-jogador de futebol Ronaldo de Assis Moreira, o Ronaldinho Gaúcho, e seu irmão, Roberto de Assis Moreira, com o objetivo de reverter decisão da Justiça do Rio Grande do Sul que, como forma de exigir o pagamento de multas ambientais, determinou a apreensão de seus passaportes. As multas foram estabelecidas em ação civil pública movida pelo Ministério Público estadual contra os dois em virtude da construção ilegal de um trapiche, com plataforma de pesca e atracadouro, na orla do Lago Guaíba, em Porto Alegre.

 

*O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nessa quinta-feira que seu governo vai rever contratos de publicidade e patrocínio da Caixa Econômica Federal. “Tomamos conhecimento de que a Caixa gastou cerca de 2,5 bilhões de reais em publicidade e patrocínio neste último ano. Um absurdo! Assim como já estamos fazendo em diversos setores, iremos rever todos esses contratos, bem como os do BNDES, Banco do Brasil, Secom e outros”, disse Bolsonaro em sua conta no Twitter. Segundo a Agência Reuters, um técnico entrevistado por ela afirmou que Bolsonaro deve ter recebido números equivocados, porque os contratos de publicidade e patrocínio do banco estatal envolvem menos de 700 milhões de reais.

 

*A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, convocou nessa quinta-feira uma nova sessão extraordinária a ser realizada pela Corte na semana que vem. Desta vez, o Plenário irá se reunir ao meio-dia da próxima terça-feira . Na mesma data, às 19h, os magistrados participarão de sessão ordinária regularmente prevista no calendário. Na semana passada, Rosa Weber já havia convocado uma sessão extra de encerramento do semestre forense. Esta última sessão do ano foi agendada para a quarta-feira (19), às 14h30. Nas sessões da próxima semana estão previstos os julgamentos de casos envolvendo registros de candidatos eleitos que já têm diplomação marcada nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *