Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou nessa quarta-feira que até 2 milhões de benefícios previdenciários deverão ser auditados por terem indícios de irregularidades, dentro do escopo da medida provisória antifraude que deve ser assinada até segunda-feira pelo presidente Jair Bolsonaro. “Há 2 milhões de benefícios que precisam ser auditados porque há algum indício de ilicitude. Não significa que sejam ilícitos, por isso há a necessidade de ser feito uma espécie de mutirão para zerar esse estoque. Isso por si só pode significar uma economia significativa”, disse Marinho (foto).

 

*Samuel Caixeta, jovem artista plástico de apenas 23 anos, foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York. Em 2018 Samuel expôs no Brasil, no Carrousel Du Louvre (Paris, França), no MIIT – Museo Internazionale Italia Arte (Turim, Itália), no Wynwood Block (Miami, Estados Unidos) e levou seu projeto social “Eu acredito no seu sonho”, no qual palestra e leciona sobre suas técnicas para jovens e crianças na Zâmbia (África), localidades em São Paulo e Goiânia e Bruxelas (Bélgica). Ele estará com exposições em Nova York nos meses de março e maio.

 

*O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), convocou mais um membro da gestão do presidente Michel Temer para seu governo. Além de Henrique Meirelles e de Gilberto Kassab, o ex-ministro da Secretaria de Governo e deputado federal Antonio Imbassahy, irá exercer a função de secretário especial e chefe do escritório do governo paulista em Brasília.

 

*O IBGE divulgará nesta sexta-feira a inflação oficial (IPCA) de 2018. A expectativa é que o IPCA deve ficar em torno de 3,70%.

 

*O cinto de segurança completa 21 anos de uso obrigatório, mas ainda sofre resistência por parte dos motoristas e passageiros. Segundo a pesquisa Desprezo pela Vida II sobre segurança das rodovias, da Agência de Transporte do Estado de São Paulo, 53% dos passageiros sentados no banco traseiro, 15% dos passageiros no dianteiro e 13% dos motoristas não usam cinto de segurança. Resultado: de 2012 a 2014, 69,4% dos passageiros de bancos traseiros que morreram em acidentes nas rodovias estavam sem cinto de segurança.

 

*Merecidamente, o Coral Lírico de Minas Gerais, que está completando 40 anos, passa a ser patrimônio histórico e cultural do Estado, conforme determina a Lei 23.246, de 2019, sancionada pelo governador Romeu Zema. De autoria do deputado Bosco (Avante), a nova lei altera a Lei 20.628, de 2013, que declara patrimônio histórico e cultural do Estado a Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais, estendendo a declaração ao Coral Lírico de Minas Gerais.

 

*O Sebrae Minas abriu inscrições para a nova turma do Empretec, curso com metodologia da Organização das Nações Unidas. A capacitação é realizada entre os dias 28 de janeiro a 2 de fevereiro, na sede do Sebrae Minas. Os interessados em desenvolver as habilidades empreendedoras podem fazer suas inscrições pelo 0800 570 0800.

 

*Começou na terça-feira e vai até o dia 31, o projeto “Férias é no Museu”, do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade. A agenda está recheada de atividades lúdicas, divertidas, educativas e acessíveis para crianças e adultos que poderão aproveitar o mês de janeiro para sair da rotina. As atividades são gratuitas e acontecem de terça a sábado, em horários diversos, incluindo dinâmicas, contação de histórias, oficinas e jogos educativos. Para participar, basta se apresentar na recepção do Museu, mas as vagas são limitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *