Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Praticamente às vésperas da eleição para a presidência da Câmara, fica sem resposta uma pergunta: apoiar o Rodrigo Maia (foto) para presidente da Câmara é juntar o novo com a velha política?

 

*Muita gente vai ser “barrada no baile”. Ou melhor, na posse dos deputados federais eleitos para a 56ª. Legislatura, que acontece dia 1º. de fevereiro, às 10h, em Brasília. É que cada deputado só poderá indicar quatro convidados. Segundo a organização da posse, o limite do número de convite é em função da pouca disponibilidade de espaços.

 

*A irreverência do carioca voltou a todo vapor em 2019. A ministra Damares Alves, da Mulher, Família e Direitos Humanos, virou inspiração para a festa “Meninas usam azul e meninos usam rosa” do bar Up Lounge, na Barra da Tijuca, marcada para este sábado. “Não existem regras – vestimos e somos quem quisermos ser porque não somos obrigados a nada”, diz o convite.

 

*Um dia após a Câmara Municipal de Juiz de Fora ter aprovado a concessão de título de cidadão honorário ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), cidadãos juiz-foranos usaram as redes sociais para manifestar suas posições favoráveis e contrárias à cessão da honraria. Um abaixo- assinado de repúdio à iniciativa diz “a concessão de títulos e moções são instrumentos que devem ser preservados, sob pena de sua banalização”. 

 

*O economista Roberto Paixão Bretas foi reeleito presidente do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) para o exercício 2019/2021. Em sua 1ª. Reunião Ordinária de 2019, o Corecon-MG elegeu Tânia Cristina Teixeira como vice-presidente e empossou os membros efetivos e suplentes de seu Conselho.

 

*Pesquisa do Censo de Educação Superior aponta que o número de ingressos no ensino a distância subiu mais de 20% em dez anos, de 2006 a 2016, e nos cursos presenciais de ensino superior, caiu 3,7% de 2015 para 2016. A pesquisa aponta ainda que 2,8 milhões de pessoas estão matriculadas em cursos livres.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *