Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Os tucanos sinalizam que vão ficar em cima do muro na Assembleia Legislativa. De Minas. A tendência porém é de, discretamente, ficaram na base de apoio ao governo Zema. Quem está trabalhando para isto é Gustavo Valadares (foto) que fez o possível e o impossível para inviabilizar uma candidatura independente para a presidência da Casa, articulando apoio a Agostinho Patrus, do PV, que no governo de Pimentel liderou o que chamava de “bloco independente” que apoio o governo em todos os projetos. Patrus Filho, que foi secretário de Turismo no governo Anastasia, aderiu à candidatura do atual governador tão logo foi divulgado o resultado do primeiro turno das eleições. Agora é o nome mais cotado para presidir a Assembleia com apoio do governo.

 

*Acreditem: o PT insiste na campanha para a indicação de Lula ao Prêmio Nobel da Paz. Em seu site o partido afirma que o ex presidente merece a indicação por ter tirado milhões de brasileiros da miséria e da fome. No PT os petistas cobram ainda do Governo Bolsonaro ações para melhorar a vida do brasileiro. Dizem que “até agora o governo não fez nada a favor do povo” O novo governo está completando hoje 14 dias.

 

*Produtores e exportadores brasileiros de café esperam que o novo governo atue para concluir o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia (UE). Conforme os termos estabelecidos nas negociações até o fim do ano passado, as partes deixarão de cobrar tarifas para o café solúvel em até quatro anos após a assinatura do tratado. Atualmente, a tarifa cobrada pela União Europeia é de 9%. A taxação favorece o principal concorrente brasileiro, a Colômbia, que exporta para 28 países sem os mesmos custos aduaneiros. “Isso é uma desvantagem muito grande”, afirma o presidente executivo do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro, que deve levar o assunto para a reunião de fevereiro do Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), que funciona dentro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

*O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas, Germano Vieira, é o novo nome presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema). Para o próximo biênio – 2019-2021 -, Germano Vieira ressalta que os associados atuarão firmemente para a modernização dos instrumentos de gestão e da legislação ambiental, iniciativas já em andamento em Minas Gerais e que, agora, serão tratadas em aspecto nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *