Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Quem desembarca no Brasil nesta quarta-feira é o presidente argentino, Mauricio Macri (foto). Vem para uma reunião, em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro para tratar de negócios bilaterais entre os dois países. A situação da Venezuela e o futuro do Mercosul também entrarão na pauta.

 

*O empresário Aguinaldo Diniz Filho já está a todo vapor à frente da presidência da ACMinas, mas a cerimônia oficial de posse está marcada para o dia 22 de fevereiro. Segundo Aguinaldo, que é o 40º presidente da entidade, as diretrizes da nova gestão serão traçadas em conjunto pela diretoria. As ações serão focadas nas áreas de educação, inovação, tecnologia, comércio exterior e internacionalização, entre outras A ACMinas é uma das entidades mais antigas do país e atualmente conta com 1.570 associados.

 

*A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará nesta terça-feira, às 14h30, os Indicadores Industriais de novembro de 2018. A pesquisa mensal mostra a evolução do faturamento, das horas trabalhadas na produção, da utilização da capacidade instalada, do emprego, da massa real de salários e rendimento médio do trabalhador da indústria de transformação. O levantamento também traz informações sobre 21 setores da indústria de transformação.

 

*A cidade de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vai ganhar novo Fórum. O anúncio foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais. Com um investimento estimado em R$ 20 milhões, o projeto integra o Plano de Aceleração de Obras do Tribunal, que prioriza a execução de obras de construção e reforma de fóruns no interior do estado. A previsão é que o prédio seja inaugurado em dezembro de 2020.

 

*Cerca de 1.700 pessoas devem participar da posse dos deputados eleitos para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), cuja solenidade está marcada para as 13h30, do dia 1º. de fevereiro. Após a posse, será eleita a Mesa da Assembleia para o primeiro biênio.

 

*Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para o Curso Técnico em Conservação e Restauro promovido pela Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop). Ao todo, são oferecidas 15 vagas para o turno da noite. As aulas têm início no dia 11 de março e acontecem de segunda a sábado. Inscrições no site da Faop.

*O Sebrae Minas promove no dia 30 de janeiro (quarta-feira) a oficina de Produção e edição de fotos pelo celular para Instagram. O Instagram é a rede social que mais cresce no mundo. No Brasil, o aplicativo já é utilizado por 35% dos pequenos negócios brasileiros, de acordo com a Pesquisa Transformação Digital das MPE feita pelo Sebrae. Inscrições pelo 0800 570 0800.

             
             

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *