*“Fui candidato para continuar luta por boa escola para todos, mas o eleitor queria seu filho indo à escola sem risco de bala perdida. É tempo de segurança, não de educação, e não consegui mostrar que sem educação de qualidade para todos a segurança sempre será frágil. Perdi”, do senador Cristovam Buarque (foto), PPS-DF, que não se reelegeu, lamentando no Twitter não ter não ter conseguido convencer o eleitorado sobre seu discurso a favor da educação.
*Os partidos, entre eles o PSL do presidente Jair Bolsonaro, começam a se movimentar para aumentar suas bancadas no início da próxima legislatura. É que a janela da transferência partidária ficará aberta entre março e abril.
*O advogado Luiz Roberto Nascimento Silva lança na próxima terça-feira (22), na Travessa de Ipanema, no Rio de Janeiro, o livro “Rio 80 Graus”. Carioca, nascido em Botafogo, Luiz Roberto foi ministro da Cultura no governo Itamar Franco e ficou conhecido dos mineiros ao ocupar o cargo de secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, no período de 2003 a 2005, durante o governo Aécio Neves.
* O mercado de provedores de Internet reagiu negativamente à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de suspender a liminar que impedia a Oi de participar de licitações públicas até a apresentação de certidões fiscais negativas. A alegação é que a medida fere a lei geral de licitações e promove a concorrência desleal.
*Os músicos amadores e profissionais que atuam em Minas Gerais têm até o dia 4 de fevereiro para se inscreverem para o novo edital do Ensaio Aberto. O projeto selecionará artistas para integrarem a agenda de apresentações mensais do MM Gerdau entre abril e dezembro deste ano. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Prosas (www.prosas.com.br). Ao todo, serão escolhidos 12 artistas e/ou grupos mineiros.
*O polo de inovação para a cadeia de mineração – Mining Hub – estendeu o prazo para start ups se inscreverem para o processo de seleção até o dia 25 de janeiro. O Mining Hub é uma iniciativa única na indústria de mineração brasileira, que visa desenvolver soluções inovadoras por meio do suporte a novas empresas na cadeia de fornecimento. As start ups selecionadas poderão se instalar no escritório da WeWork em Belo Horizonte e receberão apoio financeiro e de equipe para desenvolverem seus projetos.
*A unidade Selfit Cidade Jardim, terá um grande Aulão de FitDance, no dia 21, com a participação especial da cantora Lexa. A carioca promete muito agito, juntamente com a equipe do Fit Dance, para fazer o público se divertir e queimar calorias ao mesmo tempo. A funkeira irá dançar grandes sucessos e vai ensinar a coreografia do seu hit “Sapequinha”. O evento será aberto ao público, mas tem vagas limitadas. Para participar, basta ter mais de 16 anos, levar um documento oficial com foto (identidade, habilitação, passaporte), vestir roupas leves e tênis.