Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O governo de Minas cedeu às pressões dos agentes da segurança- policiais, agente penitenciários e socioeducativos. Diante da manifestação dos agentes, que chegaram a bloquear a MG 010, na região da Cidades Administrativa, o governador Zema apresentou proposta para pagar o décimo terceiro da categoria até junho, sendo 80% até o mês de maio. A categoria rejeitou e quer o pagamento imediato. Na segunda-feira, segundo o deputado Sargento Rodrigues, a categoria se reúne para traçar estratégia de novas ações. Ele promete não dar trégua ao governo enquanto o pagamento do abono não for feito e os salários mensais voltem a ser quitados até o quinto dia útil. Rodrigues (foto) só demonstrou preocupação com os salários dos militares. Do restante do funcionalismo não disse nada. Deve achar que apenas policiais e agentes votam nele. Na próxima eleição ele ficará sabendo se isto é verdade.

 

*Quem te viu, quem te vê. Vem chamando a atuação o apagão do deputado Aécio Neves (PSDB-MG) na Câmara dos Deputados, hoje bastante diferente daquele com que comandou a Câmara entre 2001 e 2002. Até agora, Aécio não apresentou qualquer projeto e não pleiteou cargo na Mesa Diretora da Casa. Também neste início de Legislatura, Aécio ainda não fez discurso na tribuna da Câmara. 

 

*“Não escapará a ninguém que tenha olhos para ver e coração para sentir que a comunidade LGBT é claramente um grupo vulnerável vítima de discriminações e de violência”, do ministro Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ao votar a favor de que a homofobia seja considerada crime e de que seja reconhecida a obrigação do Congresso de aprovar lei sobre o tema

 

*Continua indefinida a escolha do superintendente do Ministério da Agricultura em Minas. Dois ex-deputados disputam o cargo: o atual superintendente do órgão Márcio Kangussu e Aelton Freitas. Os dois enfrentam um outro forte concorrente: o advogado e pecuarista Marcílio Magalhães, que tem apoio da Faemg. A escolha do nome, que deve acontecer a qualquer momento, está nas mãos da ministra Tereza Cristina e do secretário-executivo do Ministério, Marcos Montes.

 

*Estão abertas as inscrições para o Encontro de Presidentes e Executivos das Associações Comerciais de Minas Gerais, que a Federaminas (Federação de Presidentes e Executivos das Associações Comerciais de Minas Gerais, promove nos dias 28 e 29 de março. O governador Romeu Zema já confirmou presença. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.federaminas.com.br/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *