Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O juiz da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG), Bruno Souza Savino, autorizou que um médico psiquiatra, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, entreviste Adélio Bispo de Oliveira (foto), que confessou ataque de setembro do ano passado. Adélio está preso provisoriamente desde o dia do crime. O presidente já passou por três cirurgias desde a facada no abdômen. Bolsonaro foi atacado durante ato de campanha à Presidência, em setembro, na cidade de Juiz de Fora. O juiz Bruno Souza também determinou que peritos responsáveis pelos laudos psiquiátricos e psicológicos de Adélio Bispo esclareçam divergências apontadas pelo Ministério Público Federal (MPF). Na última terça-feira (12), representantes da defesa de Adélio protocolaram na Justiça Federal um laudo complementar sobre a insanidade mental do autor confesso da facada. Ele está preso provisoriamente desde o dia do crime. Até o momento, foram realizados outros três laudos no procedimento que avalia a insanidade mental em Adélio Bispo de Oliveira. E se, como esperado, o laudo do psiquiatra indicado pelo presidente for diferente do apresentado pelos peritos oficiais?

 

“O governo, ao longo da história, atrapalhou mais do que ajudou o BB. Minha conclusão é que se o BB fosse privado, ele seria muito mais eficiente, teria melhor retorno e poderia alcançar todos os objetivos que hoje alcança.” A frase poderia até passar batido, não fosse quem é o seu autor: o presidente do Banco do Brasil, Rubens Novaes, em palestra na Fundação Getúlio Vargas.

 

*Animado com o sucesso do primeiro leilão dos aeroportos, o governo deverá lançar o segundo edital na próxima segunda-feira (18). Congonhas e Santos Dumont não entram. Ficarão para 2022.

 

“Se o STF mandar que tudo seja enviado para a Justiça Eleitoral, por que não vão anular a condenação do Lula?” A análise é do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, que deixou no início do ano a força tarefa da Lava Jato para se aposentar.

 

*O PTB Mulher homenageou a ex-vereadora e ex-deputada estadual mineira, Elaine Matozinhos, presidente do PTB Mulher em Minas e do PTB de Belo Horizonte, com o Prêmio Ivete Vargas por sua trajetória de luta e realizações em defesa da mulher. O prêmio foi entregue durante encontro, realizado, no hotel Nacional, em Brasília.

 

*A Academia Mineira de Letras realiza no próximo dia 22 (sexta-feira), às 19h30, a palestra “Arqueofeminismo: mulheres filósofas e filósofos feministas na França, séculos XVII-XVIII”. A conferência-debate será proferida pelo filósofo francês Maxime Rovere, professor de Filosofia da PUC-Rio, com mediação da professora Telma de Souza Birchal, do Departamento de Filosofia da UFMG.

 

*A Gol Linhas Aéreas Inteligentes recebeu nessa sexta-feira o Selo de Acessibilidade Arquitetônica para o projeto da rampa de acesso, que permite o embarque e desembarque remoto de clientes no aeroporto de Congonhas, em São Paulo . O certificado é um reconhecimento às empresas que respeitam as normas de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e é concedido pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), da Prefeitura de São Paulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *