Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro (foto), enviou carta ao presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em que pede o apoio do parlamentar brasileiro para restabelecer “uma relação bilateral amistosa e respeitosa” entre os dois países e reabrir a fronteira venezuelana com o estado de Roraima. A correspondência foi entregue a Alcolumbre na quarta-feira pelo senador por Roraima Telmário Motta (Pros), que se reuniu na segunda-feira com Maduro em Caracas. Telmário é presidente da subcomissão temporária da Venezuela, na Comissão de Relações Exteriores do Senado. A informação é da Agência Reuters que teve acesso à carta.

 

*De pernas “pro ar” que ninguém é de ferro. O presidente Jair Bolsonaro passará o feriado de Páscoa com a família no Guarujá, aquela praia que entrou para a história com o episódio do apartamento triplex que acabou levando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à prisão.

 

*E por falar em praia, é para lá que vai o vice-presidente Hamilton Mourão, caso prospere o pedido de impeachment contra ele, movido por Marco Feliciano. “Se prosperar, eu volto para a praia. Eu estou tranquilo”, disse Mourão.

 

* “Liberdade de imprensa e democracia são gêmeas siamesas.”. Do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ayres Britto, em entrevista à Folha de S. Paulo, ao comentar a decisão do ministro Alexandre de Moraes de retirar conteúdo dos sites da revista “Crusoé” e de “O Antagonista”.

 

*O presidente da Legion Holdings, que adquiriu o grupo da família Civita, assumiu oficialmente nessa quinta-feira como CEO da Abril, que em fevereiro entrou com pedido de recuperação judicial. A Abril tem R$ 1,6 bilhão em dívidas, sendo seus maiores credores os bancos Bradesco, Itaú, Santander e ex-funcionários.

 

*O deputado federal Maurício Dziedricki (PTB-RS) protocolou na Câmara dos Deputados projeto de lei para um cadastro nacional de pedófilos. O objetivo, segundo o parlamentar, é combater uma rede de promiscuidade de abuso e exploração sexual de crianças no país.

 

*Uma estudante brasileira conquistou medalha de ouro na Olimpíada Europeia de Matemática, realizada de 7 a 13 de abril, na Ucrânia. Mariana Groff, de 17 anos, que mora no Rio Grande do Sul, disputou a competição com 196 participantes de 49 países. A premiação foi disputada também pelas estudantes Ana Beatriz Studart, do Ceará, e Maria Clara Werneck, do Rio de Janeiro, ambas de 17 anos, que conquistaram medalhas de bronze.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *