Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O deputado Fausto Pinato (PP) disse a O Antagonista que a bancada evangélica rachou depois de Marco Feliciano atacar o general Santos Cruz, ministro da Secretaria de Governo. “Estou envergonhado como cidadão brasileiro e como deputado federal de ver tanta irresponsabilidade, dita por alguns colegas que se dizem cristãos, e que, de forma irresponsável e com espírito de divisão, tentam denegrir a imagem de um homem honrado de reputação ilibada”, afirma. Pinato (foto), que preside a Comissão da Agricultura, destaca o perfil moderador e o espírito patriota de Santos Cruz, “que muito tem colaborado com governo Bolsonaro nesse momento difícil que passa nosso País”. O deputado também chamou Feliciano de “bajulador de guerrilheiros de redes sociais que atingem todos que se sobressaem positivamente”. É assim a turma do presidente.

 

“Fica aqui meu repúdio por tamanha irresponsabilidade dessas pessoas que não pensam no Brasil, e, sim, em massagear o próprio ego de forma delinquente e irresponsável, colocando em risco todo o projeto da direita no País.”

 

*O ex-secretário de Saúde do Distrito Federal, Fábio Gondim, é um dos nomes mais cotados para a poderosa Diretoria-Geral do Senado Federal, na gestão do presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP). Gondim, que é concursado do Senado, deixou na última sexta-feira a chefia de gabinete do senador Roberto Rocha (PSDB-MA) para retornar à Consultoria Legislativa, o que reforça ainda mais os rumores.

 

*Nesta terça-feira o mercado fica atento a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) para avaliar a taxa de juros para os próximos 45 dias. Desde a última reunião, o cenário interno sofreu mudanças com o crescimento do desemprego, a queda das perspectivas de crescimento e uma aceleração da inflação, puxada pela alta de preços dos alimentos, o que irá influenciar na fixação da taxa Selic, hoje em 6,5%.

*Os especialistas em direito previdenciário Flávio Batista, da Faculdade de Direito da USP, Gustavo Seferian, da Faculdade de Direito da UFMG, e Sarah Campos, do escritório Sarah Campos Advogados, vão analisar, na próxima quinta-feira, o projeto da reforma previdenciária, em evento na Faculdade de Direito. O debate Reforma da previdência pra quem? Aspectos legais, históricos e políticos da proposta de reforma terá início às 19h, na Sala da Congregação da Faculdade de Direito, e é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

 

*Nesta terça-feira a Ambev divulga seu balanço trimestral referente aos meses entre janeiro e março. A expectativa é que o volume de vendas no Brasil, ao contrário do ano passado, mostre brecuperação no mesmo período deste ano.

 
O Brasil foi autorizado a retomar a compra de maçãs e peras que são produzidas na Argentina. Desde março de 2015 as importações de maçãs, peras e também marmelo frescos da Argentina estavam suspensas pelo Brasil, em virtude da presença da praga Cydia pomonella, conhecida como traça-da-maçã, em carregamentos provenientes daquele país. A C. pomonella, que pode causar sérios prejuízos à fruticultura, foi erradicada no Brasil em 2014, e a suspensão visava a proteção dos pomares brasileiros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *