Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Para atender ao pedido do presidente Jair Bolsonaro, a equipe econômica deve incluir mudanças no Imposto de Renda de Pessoa Física na reforma tributária a ser proposta. Assessores do ministro da Economia, Paulo Guedes (foto), analisarão como corrigir os valores da tabela do IR e compensar a perda de arrecadação com alterações em outros tributos ou renúncias fiscais Sem compensações, a equipe econômica avalia que a correção da tabela terá pouco espaço para ser implementada em razão da crise fiscal, que ainda não foi equacionada e só será superada no médio prazo. Isto é, se a reforma da Previdência for aprovada; o programa de privatizações deslanchar; e o país voltar a crescer, aumentando as receitas da União. Com o G1.

 

*Depois de acumular derrotas seguidas no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro poderá começar a semana com mais uma dor de cabeça. O líder do Podemos, José Nelto (GO), anunciou que vai travar uma batalha política na Câmara dos Deputados para impedir a recriação dos ministérios das Cidades e da Integração Nacional. Nesta terça junto com o líder do Cidadania, deputado Daniel Coelho (PE), José Nelto vai procurar os líderes do Novo, PSC, Pros e PV para evitar a recriação de pastas.

 

*O ex-deputado José Carlos Aleluia, que não conseguiu se reeleger pelo DEM, por indicação do ministro das Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para conselheiro da cobiçada Itaipu Binacional. Aleluia é professor, engenheiro eletricista e ligado a temas do setor elétrico. Seu mandato irá até 16 de maio de 2020.

 

*O professor e procurador da República, Álvaro Ricardo de Souza Cruz, a convite da Academia Mineira de Letras, ministra na próxima quinta-feira, às 19h30, a palestra “Retratos que insistem em falar”. A conferência se fundamenta na coleção “Direito, Cinema e Literatura”, lançada em 2017 pela Arraes Editores. O encontro integra o programa “Direito e Literatura”, parceria da Academia Mineira de Letras, Academia Mineira de Letras Jurídicas e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais, e coordenado pelo professor doutor Fernando Armando Ribeiro.

 

*Nos dias 23 e 24 próximos a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública do Conselho Nacional do Ministério Público (Enasp/CNMP) e o Ministério Público de Minas Gerais realizam o seminário “Criminalidade organizada: aspectos práticos e técnicas investigativas”. O evento acontece em Belo Horizonte, na Escola Institucional do MP/MG, situada na Avenida Álvares Cabral, 1960, 1º andar, Santo Agostinho. O seminário é aberto a membros do Ministério Público e a estudantes universitários. As inscrições serão realizadas no local. Serão emitidos certificados de horas complementares aos estudantes que comparecerem.

 

*O novo relatório de Potencial de Consumo dos 50 maiores municípios brasileiros, o IPC Maps 2019 coloca Belo Horizonte em terceiro lugar no ranking, atrás apenas de São Paulo (1º.) e Rio de Janeiro (2º.). Conforme o estudo, a capital mineira subiu uma posição e ultrapassou Brasília no comparativo com 2018. 

 

*Para incentivar o empreendedorismo e capacitar os pequenos negócios, o Sebrae promove em todo o país a Semana do MEI, de 20 a 24 de maio. Em Minas, onde mais de dois mil Microempreendedores Individuais (MEI) se formalizaram nos quatro primeiros meses do ano, haverá programação presencial gratuita em 254 cidades, além de orientações on-line. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sebrae.com.br/minasgerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *