Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Em encontro com o ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), um grupo de educadores que venceu o prêmio “Professores do Brasil” levantou livros de Paulo Freire durante fotografia oficial. Entre os 30 professores presentes ao evento, em um hotel no bairro de Pinheiros, ao menos 8 tinham o livro de Paulo Freire em mãos – alguns ergueram seus exemplares durante a foto ao lado do próprio ministro. “Foi uma manifestação respeitosa e silenciosa. Soubemos na sexta-feira que ele participaria do encontro. Então, pensamos em colocar a nossa posição contra o corte de recursos para as universidades. E também mostrar a importância do educador Paulo Freire”, comentou a professora Ana Beatriz Maciel. Questionado sobre a manifestação dos professores, Weintraub disse respeitar opiniões diferentes das dele. ”Ela tem o direito de dizer ‘Viva Paulo Freire. Eu também tenho o direito de dizer que o único lugar que segue Paulo Freire é o Brasil. Quando você tem uma pesquisa que é boa, um antibiótico, uma aspirina ou um avião ou outros, tendem a copiar. Ninguém quis copiar Paulo Freire e nossos resultados são ruins.” Com Estadão Conteúdo.

 

*Os 71 anos de Israel serão celebrados pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira, às 20 horas, em Reunião Especial de Plenário. O Estado judaico teve sua independência declarada no dia 14 de maio de 1948. Situado no Oriente Médio, Israel faz fronteira com o Líbano, a Síria, a Jordânia e o Egito. O país, que precisou lutar em diversas guerras para manter sua autonomia, hoje é reconhecido pela sua economia forte, com destaque para áreas como agricultura e ciência e tecnologia. Durante a solenidade, solicitada pelo deputado João Leite (PSDB) e outros 25 parlamentares, será lembrada, em especial, a ajuda de 136 militares israelenses nos trabalhos de busca às vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (Região Metropolitana de Belo Horizonte), no mês de janeiro.

 

*O governador João Doria afirmou que as manifestações a favor de Jair Bolsonaro convocadas para todo o país neste domingo são inoportunas e desnecessárias. “O povo já foi à rua, já manifestou as suas posições. Consideramos como algo inútil, inadequado, e estabelecendo o potencial de confronto que não é o momento”, disse nesse sábado durante encontro com governadores do Sul e do Sudeste.

 

*A atriz Lady Francisco morreu nesse sábado por complicações pós-operatórias no hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela estava internada desde o dia 28 de abril após sofrer uma queda e fraturar o fêmur. Após passar por uma cirurgia de correção da fratura no fêmur, ela teve complicações respiratórias que agravaram seu estado de saúde. Segundo boletim do hospital, Lady morreu às 13h10 “por falência de múltiplos órgãos, decorrente de isquemia enteromesentérica (transtorno vascular agudo dos intestinos)”. Lady Chuquer Bolla Borelli Francisco de Bourbon nasceu no dia 7 de janeiro de 1935, em Belo Horizonte. Atuou na televisão, no teatro e no cinema. Seu último papel foi no programa humorístico “Treme treme”, do Multishow. Na Globo, a atriz mineira esteve em novelas como “Pecado Capital” (1975), “Explode Coração” (1995), “Barriga de Aluguel” (1990), “Por Amor” (1998) e “Cheias de Charme” (2012). Após se destacar na rádio e TV Itacolomi, em BH, ela se mudou para o Rio. Foi quando teve breve passagem pela TV Tupi, no começo da década de 70, como parte do elenco da novela “Jerônimo, o Herói do Sertão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *