Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro Gilmar Mendes (foto), do Supremo Tribunal Federal, determinou que o cálculo da remição da pena de um sentenciado aprovado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seja feito com base em 50% da carga horária definida legalmente para o ensino médio regular (2.400 horas), resultando um total de 133 dias a serem excluídos da penalidade. Tem gente achando que é muito.

 

*O Papa Francisco pediu perdão nesse domingo, em nome da Igreja Católica, pelos maus tratos contra ciganos, uma medida que deve aumentar as tensões com o ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, que é contrário à imigração. Francisco fez o comentário durante um encontro com ciganos no último evento de sua viagem de três dias à Romênia, dizendo que seu coração ficou “pesado” com o encontro. “Ele fica pesado pelas muitas experiências de discriminação, segregação e maus tratos vividas por suas comunidades. A história nos conta que cristãos também, incluindo católicos, não são estranhos a tal maldade”, disse ele.

 

*Está prevista para esta segunda-feira uma visita do ministro da Justiça, Sérgio Moro, à cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, vizinha de Ponta Porã (MS). Moro deve desembarcar em Ponta Porã às 12 horas (de MS) e depois segue de carro ao Paraguai. O ministro vai se reunir na sede da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), com o presidente paraguaio Mario Abdo Benitez e com os ministros de segurança Arnaldo Giuzzio do Paraguai e Patricia Bullrich, da Argentina. O tema principal do encontro será a integração entre os países no combate ao tráfico de drogas. Com o G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *