Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O governador de São Paulo, João Doria (foto), é o mais novo cidadão honorário do Rio de Janeiro. Doria recebeu o título concedido pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro e entregue excepcionalmente fora do legislativo carioca durante jantar realizado na casa do empresário Paulo Marinho, novo presidente do PSDB carioca.

 

*Em meio a um cenário de crescimento econômico tímido, o Comitê de Política Monetária se reúne nesta semana para determinar a taxa básica de juros para os próximos 45 dias. A tendência e a expectativa majoritária do mercado é que a Selic seja mantida em 6,5% ao ano.

 

*Esta terça-feira é decisiva para o agronegócio brasileiro: o governo deverá anunciar os recursos que estarão disponíveis para financiamento da safra agrícola nos próximos 12 meses. A expectativa não é das mais animadoras. É que o pacote de incentivo deverá ser igual ao liberado no ano passado

 

*Apenas 2 em cada 4 brasileiros conseguiram poupar em abril. No mês, apenas 21% fizeram algum tipo de poupança com valor médio de R$ 374, o que mostra que os brasileiros continuam com dificuldades para guardar dinheiro. Os dados constam do índice de Reserva Financeira, apurado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

 

*O desembargador José Américo Martins da Costa lança, no próximo dia 25 (terça-feira), às 19h, na sede da Amagis, o livro “Direitos Fundamentais: um déficit de legitimidade do STF no conflito entre a privacidade e o acesso à informação” (Editora D`Plácido). A obra foi apresentada como sua dissertação de mestrado à Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

 

*Vai até a próxima terça-feira o prazo para inscrições de trabalhos no I Congresso Internacional Tomé de Souza, que reunirá na cidade de São Pedro de Rates, Póvoa de Varzim, norte de Portugal, historiadores do Brasil e de Portugal. O encontro de pesquisadores homenageia Tomé de Souza, primeiro governador do Brasil e fundador da cidade de São Salvador da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *