Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça julgará a validade de cláusula contratual de plano de saúde coletivo que prevê reajustes por faixa etária e o ônus da prova da base atuarial dessa correção.O relator, ministro Paulo de Tarso Sanseverino (foto) destacou a relevância do assunto, pois envolve a assistência à saúde e o princípio da dignidade da pessoa humana, além da obrigatoriedade das coberturas oferecidas pelos planos de saúde.

 

*O vice-ministro da agricultura da China, Qu Dongyu, foi eleito ontem, com 108 votos, o novo diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).  Ele ocupará o cargo nos próximos quatro anos, de 1º de agosto de 2019 a 31 de julho de 2023. O governo brasileiro apoiou oficialmente a eleição de Dongyu para a FAO e a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participou da votação, em Roma. Após a eleição, Dongyu se comprometeu com a justiça e transparência no cargo e disse que será imparcial e neutro na diretoria da FAO. “Trabalharei pelo povo e por todos os agricultores. Por uma FAO dinâmica, por um mundo melhor”, disse.

 

*“Proibido fumar maconha dentro ou na frente do colégio. Colégio é lugar de aprendizado-educação dignos para nossas crianças”. Ass: FIRMA. Acreditem, uma faixa com estes dizeres foi colocada diante de uma escola pública do Rio de Janeiro. A “Firma” que dá o recado é o grupo que controla o tráfico no local. Alguém tem dúvida que a determinação foi fielmente cumprida? É a falência do Estado brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *