Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O senador Rodrigo Pacheco (foto) é o convidado para o almoço-palestra da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE Minas), que acontece na próxima sexta-feira (28), na sede da Fiemg. O senador mineiro vai falar sobre o papel do Senado na reorganização da sociedade mineira.

 

*Apesar dos bons resultados na Air Paris Show, feira bianual do setor realizada, onde fechou negócios que podem injetar cerca de US$ 5,5 bilhões em seu caixa, a Embraer voltou de Paris com 47% do total de encomendas ante os 83% das vendas fechadas em 2018 no evento realizado na Inglaterra.

 

*A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decide nesta terça-feira se o ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União, vira réu por tráfico de influência. Ele teria atuado para contratação da UTC em Angra 3 e recebido, por meio do filho, o advogado Tiago Cedraz, R$ 2,2 milhões em propina. Os ventos não estão favoráveis para Cedraz. A procuradora geral da República, Raquel Dodge acaba de reforçar a denúncia contra ele e reiterou o pedido de afastamento imediato do cargo de ministro do TCU.

 

*O Bradesco é o novo patrocinador de Gabriel Medina, bicampeão mundial de surf. Para marcar a parceria, o banco estreou no último domingo, a campanha “Sou do tempo”.

 

*A Google lançou semana um novo aplicativo de mensagens que deverá concorrer com o WhatsApp, Messenger e Telegram. Mesmo já possuindo outros aplicativos de mensagens como o Talk e o Hangouts, a empresa já anunciava desde maio o Google Allo, que tem versões para Android e iOS. A novidade é que o novo app trará a função “Smart Reply”, que sugere respostas rápidas.

 

*Levantamento mensal realizado pela Lendico, fintech especializada em empréstimo pessoal online, mostrou que 27% das solicitações de empréstimo registradas no último mês de maio, em Minas Gerais, tinham como destino empreender. O percentual é um pouco maior se comparado aos 26% registrados em abril de 2019 e maio de 2018. As informações apontam que, seja por oportunidade ou necessidade, a quantidade de pessoas dispostas a apostar em um negócio próprio aumentou no estado.

 

*O artista visual João Pedro Nemer, formado pela Escola de Belas Artes da UFMG, mostrará seus trabalhos em desenho, pintura, instalação, áudio e vídeo em sua exposição inédita “Linhas de Transposição”, na Galeria de Arte BDMG Cultural. A abertura será realizada no dia 28 de junho, às 19h. Os trabalhos ficarão expostos para visitação do público de 29 de junho a 4 de agosto, diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados, de 10h às 18h. Às quintas-feiras, de 10h às 21h. O acesso é gratuito.

 

*O deputado Diego Andrade, do PSD de Minas, apresentou projeto na Câmara Federal, que torna obrigatório a realização de exames toxicológicos em alunos que queiram se matricular em cursos e programas de universidades públicas. Se o exame for positivo a universidade deverá rejeitar a matrícula. Bem que a proposta poderia ser estendida para quem queira ou já exerça mandato parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *