Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O senador Telmário Mota (foto), Pros-RR, está matando de curiosidade não só de seus pares, mas de todo o país depois que afirmou, na votação do decreto das armas, que “estava sentado ao lado do senador mais ladrão deste País”. É claro, que depois de sua afirmação, procuram-se as imagens da tal sessão do Senado para saber quem era o “ladrão” sentado na poltrona a seu lado…

 

*O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, do SBT, acaba de comprar o direito de uso da banda da Estadão FM. O objetivo é ampliar a Rádio Massa para São Paulo. Atualmente, a rede conta com mais de 40 praças.

 

*Programa imperdível nesta quarta-feira. Sob a regência do maestro Silvio Viegas, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e o Coral Lírico de Minas Gerais se unem no palco do Grande Teatro do Palácio das Artes, em mais uma edição da Série Sinfônica e Lírico em Concerto, para apresentar, às 20h30, uma das obras primas da história da música: o Réquiem de Mozart. A Orquestra Sinfônica de Minas também vai executar a obra Três Quadros de Victor Meirelles, do fagotista Cláudio de Freitas.

 

*Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, mais de 50% das matérias penais julgadas, entre 2013 e 2017 pelo STF, foram pedidos de habeas corpus. Isso demanda trabalho pesado às Defensoria Públicas e, com frequência, generosos honorários contratuais a bancas advocatícias de renome. A maioria desses habeas tem julgamento monocrático. Não bastasse isso, quando a liberdade é concedida, o colegiado leva em média 406 dias para ratificar a decisão.

 

*As quedas nos preços dos alimentos e dos combustíveis ajudaram a desacelerar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que saiu de 0,35% em maio para 0,06% em junho, conforme divulgado nessa terça-feira (25) pelo IBGE. Esse foi o menor resultado para um mês de junho desde 2006, quando a prévia da inflação foi de -0,15%.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *