Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

* Nasceu anteontem Bernardo, filho de Marcela Ohana e Guilherme Torres (foto) que veio fazer companhia ao Benjamim. Mãe e filho passam muito bem e já estão em casa. E na maior alegria os avós maternos Altina e Salvador Ohana e os avós paternos Benita e Abélio.

 

*O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu acordo coletivo que autorizava sindicato a descontar a contribuição diretamente da folha de pagamento. Segundo o ministro, o acordo não pode ser entendido como manifestação da vontade individual do trabalhador. Essa interpretação, segundo ele, é uma forma de esvaziar as decisões do STF sobre o tema. Barroso cassou decisão de segundo grau que validou a cláusula do acordo. Com isso, manifestou entendimento semelhante ao da Medida Provisória 873/2019, que proíbe o desconto automático em folha da contribuição sindical.

 

*O corregedor nacional do Ministério Público (CNMP), Orlando Rochadel Moreira, decidiu ontem arquivar pedido de abertura de reclamação disciplinar contra o procurador Deltan Dallagnol e outros integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato. O procedimento chegou ao conselho após a divulgação de supostas conversas entre Dallagnol e o então juiz Sergio Moro, divulgadas pelo site The Intercept. Ao analisar o caso, o corregedor entendeu que, mesmo diante de dúvidas sobre a veracidade das conversas, não houve nenhuma conduta ilegal de Deltan no caso. Além disso, Orlando Rochadel disse que as mensagens são ilegais e foram obtidas “à revelia de qualquer autorização judicial e com infração do direito à intimidade dos interlocutores”.

 

*O Conselho Monetário Nacional (CMN) fixou nessa quinta-feira em 3,50% a meta de inflação para 2022 pelo IPCA, com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual, para mais ou para menos. Trata-se de uma redução em relação às metas para até 2021. Os alvos para 2019, 2020 e 2021 são de 4,25%, 4,00% e 3,75%, respectivamente, todos com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *