Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro Gilmar Mendes (foto), do Supremo Tribunal Federal, marcou para 5 de agosto uma audiência conciliatória com estados, Distrito Federal e União para discutir os repasses previstos na Lei Kandir. No despacho, ele obriga todas as partes a comparecem à audiência com propostas sobre a questão. A decisão atende a um pedido do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), que sugeriu a audiência conciliatória para tentar resolver a questão.

 

*O ex-deputado federal Miguel Corrêa Jr (PT-MG) está atuando com a sua empresa no Cruzeiro, para ajudar na reestruturação financeira do clube. O Cruzeiro lançou um aplicativo no início do mês, em parceria com a empresa de Miguel Corrêa Jr, que disputou o Senado na última eleição.

 

*Nessa sexta-feira, depois do bombardeio sofrido por causa do vazamento de suas conversas com o procurador Deltan Dellagnol, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, recebeu um afago no ego do governador João Doria, que lhe entregou a maior honraria do governo de São Paulo. Moro agora pode ostentar na lapela da casaca a Medalha da Ordem do Ipiranga. Foi um reconhecimento do governo paulista a sua cooperação na transferência de lideranças da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) para presídios federais.

 

*E por falar em São Paulo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu manter a validade da lei promulgada pela prefeitura de São Paulo, que proibiu uso de fogos de artifício ruidosos na capital paulista. Moraes reviu sua própria decisão que suspendeu a norma em março.

 

*Fortes rumores em Brasília dando conta de que são favas contadas a saída do ministro Onyx Lorenzoni da Casa Civil. O nome mais falado para o cargo é o do senador Eduardo Gomes (MDB-TO), tido como “ficha limpa” e amigo do presidente Jair Bolsonaro. O senador de Tocantins já apareceu seis vezes na lista do Diap como um dos 100 políticos mais influentes do Congresso Nacional.

 

*Programa que merece ser agendado para este domingo: a partir das 11h, a capela de Santana, que fica no jardim da Casa Fiat de Cultura, será palco do concerto “De 2 em 2: um breve passeio pela história da música coral”, apresentado pelo Ars Nova – Coral da UFMG. Regido pelo maestro Lincoln, o concerto apresentará um repertório que inclui peças de Bach, Mozart, Schubert e canções de Milton Nascimento. A entrada é gratuita.

 

*Ufa! Vem aí um alívio para o agronegócio mineiro. O Banco do Brasil disponibilizará R$11,1 bilhões aos produtores mineiros para safra agrícola 2019/2020, valor 16,8% superior ao valor da última produção. Os recursos poderão ser acessados a partir de 1º de julho.

 

*Cresceu em maio o número de consumidores de Minas Gerais com o nome inscrito no cadastro de devedores do Serviço de Proteção do Crédito (SPC). As mulheres e idosos estão entre os mais endividados. De acordo com o Indicador de Inadimplência do Conselho Estadual do SPC, na variação anual calculada em maio, o endividamento aumentou 2,44% entre os mineiros. Essa alta pode ser explicada pela elevação da inflação, que chegou a 4,65%, e pela queda da renda real média, que caiu cerca de 2%.

 

*Hong Kong é a cidade mais cara do mundo, segundo a 25ª Pesquisa Anual do Custo de Vida, realizada pela consultoria Mercer. No Brasil, a cidade mais cara é São Paulo, que ocupa o 86º. lugar no cômputo geral, seguido do Rio de Janeiro, que vem em 121º.lugar na pesquisa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *