Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão prontas e se encontram na gráfica para diagramação e impressão. Segundo o presidente substituto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Camilo Mussi (foto), a autarquia antecipou o cronograma. “Estamos três dias antecipados e estamos mantendo o cronograma”, afirmou ontem a parlamentares em audiência pública na Comissão Externa – Ministério da Educação na Câmara dos Deputados. “O cronograma está mantido e a prova está mantida”, assegurou. O calendário do Enem marca as provas para os dias 3 e 10 de novembros, os dois primeiros domingos do mês.

 

*Nesta quarta-feira a Câmara dos Deputados presta homenagem ao médium mineiro Chico Xavier. A homenagem atende a requerimento do deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG).

 

*Começa nesta quinta-feira e vai até sábado, no Ouro Minas Palace Hotel, o 29º Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia, reunindo grandes nomes da especialidade para discutir temas como cardiotoxidade, segurança cardiovascular, hipertensão arterial, cardio-oncologia e hipertensão na infância. Organizado pela Sociedade Mineira de Cardiologia, presidida pelo cardiologista Thiago Rocha Rodrigues, nesta edição o Congresso irá homenagear o cardiologista Roberto Luiz Marino, responsável pela produção do primeiro Congresso da SMC, em 1989, em Juiz de Fora, quando foi o presidente da instituição.

 

*Ministério Público Federal em Minas Gerais recomendou à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que, em casos de falhas na prestação de serviços, como extravio de mercadorias, haja indenização tanto do remetente do objeto quanto do destinatário, por conta dos prejuízos causados em decorrência do mau serviço da empresa. Os Correios terão o prazo de 30 dias úteis, a partir do recebimento da recomendação, para responder ao MPF indicando as providências que foram adotadas.

 

Acompanhando o movimento mundial de combate ao consumo de plástico, três estudantes de química da ETEC, de São Paulo, Amim Jundi, de Oswaldo Cruz, Aléx Vidotto, Aline Molea e Ariane Guerra, desenvolveram um canudo que, além de biodegradável, é também comestível, com sabor de frutas, como morango, abacaxi, uva, manga e maracujá. Uma boa alternativa para diminuir o consumo de plástico no Brasil, que, é o 4º do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia segundo o Banco Mundial.

 

*Programa cultural que merece ser conferido nesta sexta-feira: Uma Noite no Museu, quando a Casa Fiat de Cultura fica aberta até às 22h para os visitantes participarem de uma visita guiada com os educadores às duas exposições que estão abertas e aproveitarem para conhecer o cardápio do Café da Casa.

 

*Triste realidade brasileira. O Brasil tem um morto a cada 15 minutos no trânsito. Em 20 anos (1999 a 2018) o número de vítimas fatais chegou a assustadores 734.938, nas ruas e estradas brasileiras. Destes, 293.975 (40%) tinham até 29 de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *