Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

* Nota publicada às 19h36 de ontem pelo site O Antagonista: “Carlos Bolsonaro (foto) foi agora há pouco ao Twitter rebater o general Luiz Eduardo Rocha Paiva, que o chamou de “idiota inútil” e “pau-mandado de Olavo [de Carvalho]”. “Militares que não suportam armas. Nunca lideraram nem guerra de travesseiros! O país dos absurdos!”, escreveu o filho 02 de Jair Bolsonaro. A propósito, de qual batalha participou o presidente?

 

*Depois de Sérgio Moro, é a vez do jornalista Glenn Greenwald, do site Intercept, prestar esclarecimentos no Senado sobre o vazamento de mensagens entre Moro e procuradores da Lava Jato. O requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça nesta quarta-feira.

 

*A memória do mestre Ivo Pitanguy, que se estivesse vivo completaria 93 anos no dia 7 de julho, será reverenciada no “XXIII Encontro AEXPI – Binômio Cirurgia Plástica Estética Reparadora”, que acontece nesta sexta e no sábado, no Hotel Marriot, no Rio de Janeiro, numa promoção da Associação de ex-alunos do papa da cirurgia plástica no país.

*A ministra Carmén Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou nesta quarta-feira para inclusão na pauta do plenário o recurso referente à exclusão do ICMS na base de cálculo do PIS e da Cofins. A Corte vai debater a modulação da decisão que tem efeito de repercussão geral e produz importante modificação no sistema tributário brasileiro.

 

*Estão abertas as inscrições para o XXII Congresso de Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, que a Federaminas promove entre os dias 14 e 27 de outubro, no Tauá Grande Hotel Termas de Araxá.

 

*A Fiat comemora. Lançado em abril de 2016, o Fiat Mobi, nestes três anos, já ultrapassou a marca de 150 mil unidades vendidas. Desenvolvido para ser compacto no tamanho, mas grande nas qualidades e, acima de tudo, ser inovador e divertido para dirigir, o Fiat Mobi tem garantido um bom desempenho de mercado em 2019.

 

*A UFMG e outras instituições de ensino e pesquisa sediadas em Minas Gerais comemoram neste sábado o Dia Nacional da Ciência, celebrado em 8 de julho, com a exposição de resultado de 80 pesquisas científicas. O evento será realizado das 9h às 16h, no Centro de Referência da Juventude de Belo Horizonte (Rua Guaicurus, 50- Centro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *