Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Após reportagem apontar que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, assinou a criação de uma frente parlamentar contrária à privatização da Eletrobras, Eduardo(foto) publicou vídeo em sua conta no Twitter, para explicar que não foi advertido do teor da frente e para insistir que permanece a favor da desestatização da empresa. “No nosso trabalho como deputado federal, é supercomum nós assinarmos frentes parlamentares ou propostas de emendas à Constituição porque são matérias que precisam de um número mínimo de assinaturas para serem protocoladas”, começou. “E nós também vamos precisar dessas assinaturas de colegas parlamentares para protocolar nossas PECs e frentes parlamentares”, acrescentou. Coisas da velha política.

 

*Pesquisa Datafolha divulgada nesse sábado aponta que 63% dos entrevistados tomaram conhecimento dos diálogos atribuídos pelo site The Intercept ao atual ministro da Justiça, Sérgio Moro. Desses, 58% disseram que a conduta do ex-juiz foi inadequada; já 31% aprovam a postura de Moro e 11% não souberam opinar sobre o assunto. A pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de julho com 2.086 entrevistados com mais de 16 anos, em 130 cidades do país. Ainda segundo o DataFolha , a maioria dos entrevistados disse considerar a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva justa: são 54%. Para 42%, porém, a condenação do petista é injusta. Outros 4% não souberam opinar.

 

*O Papa Francisco afirmou nesse sábado que a situação da Amazônia exemplifica problemas ambientais e sociais que estão acontecendo em diferentes partes do mundo: “uma mentalidade cega e destruidora que privilegia o lucro sobre a justiça”. Segundo ele, “isso coloca em evidência o comportamento predatório com o qual o homem se relaciona com a natureza”. Francisco disse, ainda, que a situação da Amazônia e dos povos da região “é grave e não mais sustentável”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *