Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (foto) saiu em defesa do deputado federal Aécio Neves nessa quinta-feira em uma rede social. Ele se manifestou contra a expulsão do parlamentar do partido antes de uma decisão judicial. “O PSDB tem um estatuto e uma comissão de ética. Há que respeitá-los. Jogar filiados às feras, principalmente quem dele foi presidente, sem esperar decisão da Justiça, é oportunismo sem grandeza. Não redime erros cometidos nem devolve confiança”, escreveu FHC.

 

*O presidente Jair Bolsonaro (PSL) encaminhou ao Senado Federal, para apreciação, o nome do engenheiro eletrônico e bacharel em Direito Henrique Barros Pereira Ramos para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional do Cinema (Ancine), na vaga decorrente da renúncia do mandato de Mariana Ribas da Silva. Antes de assumir o posto na Ancine, Ramos passará por sabatina no Senado e precisará ter a indicação aprovada em comissão e no plenário da Casa.

 

*Apenas a Gol e a Latam participaram do leilão de ativos da Avianca. A Azul também estava habilitada, mas não compareceu “por não acreditar na legitimidade do processo” A Gol arrematou três lotes e a Latam dois. Os outros dois lotes não tiveram interessados. Em recuperação judicial, a companhia colocou os ativos à venda incluindo os direitos de pousos e decolagens (slots), mesmo após a Justiça ter autorizado a Anac a redistribuí-los entre outras companhias aéreas.

 

*O senador Fernando Collor sofreu uma grande derrota esta semana. A Justiça Federal determinou o cancelamento das concessões da TV Gazeta de Alagoas, da Radio Clube e da Radio Gazeta, que têm Collor como sócio. A sentença levou em conta artigo da Constituição que proíbe congressistas de serem “proprietários, controladores ou diretores de empresa que goze de favor decorrente de contrato com pessoa jurídica de direito público”.

 

*“Nós não entregamos e nunca vamos entregar nosso material jornalístico para a polícia ou tribunais porque isso é uma coisa que acontece em países autoritários, tiranias, e não democracias. O que nós fizemos, como profissionais, nós verificamos com muita cautela que o material é totalmente autêntico”, declarou o jornalista Glenn Greenwald durante a audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do *Senado Federal, realizada ontem.

 

O empresário Rodrigo Ferraz continua, como sempre, inovando na sua choperia. O Albanos acaba de anunciar o lançamento de cinco novos rótulos: Albanos Brut IPA, Extra Special Bitter (ESB), Ordinary Bitter, Amber Lager e Tea APA. Elaboradas para proporcionar uma experiência sensorial exclusiva, as bebidas têm a assinatura do mestre-cervejeiro Pablo Carvalho e estão disponíveis em forma de chope nas biqueiras do Hub Cervejeiro, no Sion.

 

*Vão até o dia 21(domingo) as inscrições para o Prêrmio Conecta de sustentabilidade 2019, promovido pela Fiemg Reigonal Vale do Aço, Usiminas, Asperam, ArcelorMittal/Monlevade e Cenibra, com o objetivo de identificar e reconhecer iniciativas que contribuem para o desenvolvimento sustentável da região. A premiação será por categorias, segundo o porte da empresa e os serão vencediores anunciados durante a 2ª edição do Conecta, que acontece em 19 de setembro, ni Centro Integrado Sesi, Senai-Fiemg, em Ipatinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *