Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Após a Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovar o pedido para a realização de uma homenagem ao jornalista Glenn Greenwald, na terça-feira, alguns deputados se mostraram insatisfeitos com a decisão. Bartô, do Novo, subiu anunciou que havia entrado com recurso para cancelar a congratulação ao criador do site The Intercept Brasil, responsável pelo vazamento de conversas privadas entre Sergio Moro e integrantes do Ministério Público. Ao saber do recurso elaborado por Bartô, Glenn (foto) ironizou por meio de sua conta no Twitter: “Não há nada mais importante em Minas Gerais para esses deputados se concentrarem do que denunciar isso? Eles devem ter construído o nirvana naquele estado se gritar sobre isso é o mais importante para eles”, escreveu.

 

*Há cinco anos, o Uber chegava ao Brasil, com sua proposta de oferecer caronas a qualquer momento por meio de um aplicativo de celular. Aproveitando a data do seu aniversário, o Uber anunciou nessa quarta-feira que completou a marca de 2,6 bilhões de viagens no País – ao todo, foram mais de 17 bilhões de quilômetros rodados. O aplicativo tem hoje mais de 600 mil motoristas cadastrados no Brasil, sendo que o motorista brasileiro mais engajado fez 25 mil viagens pelo app nos últimos anos. O Uber disse também que os brasileiros já pagaram mais de R$ 35 milhões em valores extras aos motoristas parceiros, desde que o recurso foi lançado em setembro do ano passado.

 

*Como era de se esperar, alguns senadores não pretendem dar “moleza” ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em sabatina no Senado, caso seja indicado oficialmente para a embaixada do Brasil em Washington. Eles pensam em contratar um professor de inglês para testar, em prova oral, se realmente o deputado domina a língua. A propósito, ao se manifestar sobre a possibilidade do deputado se tornar embaixador, o presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que Eduardo está “dentro do padrão” para escolhas de nomes de fora da carreira diplomática.

 

*O Mercure BH Lourdes, onde pontifica o competente gerente Rodrigo Mangerotti, volta a ser palco do Arraiá Accor BH 2019, que já virou tradição na cidade e em especial, entre o trade turístico mineiro. A festa com comidas típicas, várias opções gastronômicas, quadrilha e shows de artistas promete muita animação repetindo o sucesso dos anos anteriores. Será no próximo dia 30 (terça-feira), de 19h às 22h.

 

*Com o objetivo de discutir as disfunções causadas pela endometriose e as inovações tecnológicas no tratamento da doença, o Hospital Felício Rocho irá promover nos dias 09 e 10 de agosto, o “II Simpósio do Núcleo Integrado de Pesquisa e Tratamento da Endometriose”. O evento contará com transmissões de cirurgias ao vivo e palestras, que terão como temas “Nervo preservação em cirurgias complexas” e “Endometriose e robótica”.

 

*Já tem a data confirmada a realização do III Fórum Clia Brasil 2019, promovido pela Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), que tem à frente o empresário Marco Ferraz, em parceria com o Ministério do Turismo: será no dia 28 de agosto, na sede do Ministério, em Brasília. Em sua terceira edição, o evento irá abordar temas que circundam os cruzeiros no Brasil. A propósito, a temporada nacional 2018/2019 registrou crescimento de 100% de ocupação nos leitos ofertados 15% a mais que na temporada 2017/2018.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *