Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente Bolsonaro admitiu que fazendeiros, e não ONGs, podem estar tocando fogo na Amazônia. Deu uma recuada em razão da repercussão internacional de sua fala. Em compensação, seu filho Eduardo (foto), o que quer ser embaixador nos Estados Unidos, publica o vídeo “França em crise- Macron é um idiota”, com críticas ao presidente francês que propôs uma ação do G7 em defesa da floresta. Ainda ontem, o ministro Ônyx Lorenzoni, em arroubo ufanista, acusa os que estão em campanha pelo fim das queimadas e desmatamento na Amazônica de tentarem impedir o crescimento do Brasil. É, ontem parecia dia de ensaio geral de “Os Trapalhões”. Faltou o Mussum, “cassildis”!

 

*Enquanto a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) para a Embaixada do Brasil em Washington não sai, o Senado aprovou, sem problemas, a indicação do diplomata José Luiz Machado e Costa para o cargo de embaixador na Hungria. Votaram a favor 47 senadores, 3 contra e 4 se abstiveram. Costa preenche os requisitos que um cargo como este requer: é diplomata de carreira e fez por três vezes fez parte da missão brasileira junto à Organização dos Estados Americanos (OEA). Também foi embaixador em Bogotá, Assunção , Paramaribo e Porto Príncipe.

 

*O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) adiantou que os líderes de partidos, incluindo os que formam o Centrão (bloco independente do governo), são contra a criação de uma nova CPMF. Esses líderes representam 65% da Câmara, sendo que apenas dois dentre eles, Delegado Waldir (PSL-GO) e Daniel Almeida (PCdoB-BA), se mostraram favoráveis à criação do novo tributo.

 

*Encerra-se no próximo domingo (25) o prazo para os correntistas da Caixa Econômica Federal optarem por receber automaticamente os recursos do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Dessa forma, os cotistas poderão antecipar o recebimento do dinheiro. Os correntistas que não optarem pelo adiantamento até domingo ainda poderão aderir ao tipo de depósito, mas só receberão a partir de 18 de outubro, de acordo com a data de aniversário.

 

*No ano em que se celebram os 290 anos de seu nascimento e os 230 anos de sua morte, o poeta e líder da Inconfidência Mineira, Cláudio Manuel da Costa, é homenageado no livro “O velho Cláudio: inéditos da maturidade de Cláudio Manuel da Costa”, de Carlos Versiani dos Anjos, que será lançado no próximo dia 28 (quarta-feira), às 19h30, na Academia Mineira de Letras. Na ocasião, o autor apresentará a palestra “O trabalho de pesquisa e de produção do livro O velho Cláudio” e haverá um performance teatral, com Carlos Versiani representando o inconfidente mineiro e os atores Giulliano dos Santos e Sidnéa Santos, seus algozes e inquisidores.

 

*A Fundação João Pinheiro prorrogou para o próximo dia 26 (segunda-feira) o prazo de inscrições para o curso de capacitação Elaboração e Gerenciamento de Projetos e para 2 de setembro o prazo de inscrições para o curso Formação de Pregoeiros. Com 32 horas/aula, o curso Elaboração e Gerenciamento de Projetos aborda os processos de iniciação, planejamento, execução, monitoramento, controle e encerramento de projetos. As aulas acontecem entre os dias 9 e 24 de setembro, de segunda a quarta-feira, das 8h30 às 12h30.

 

*O jovem Lucas Coimbra, de 18 anos, aluno do curso de Marcenaria do Senai Cedetem, de Contagem, está entre os 63 jovens que representarão o Brasil na WorldSkills 2019, a maior competição de educação profissional do mundo. Ele competirá na modalidade de Carpintaria de Telhados. A prova será realizada em 22 horas e os competidores precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *