Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto), foi ao Twitter nesse domingo chamar Emmanuel Macron de “calhorda oportunista”. “A França é uma nação de extremos. Gerou homens como Descartes ou Pasteur, porém também os voluntários da Waffen SS Charlemagne. País de iluministas e de comunistas. O Macron não está a altura deste embate. É apenas um calhorda oportunista buscando apoio do lobby agrícola francês”, disse. E o homem é ministro da Educação. Sem comentários.

 

*A Polícia Federal intensificou sua temporada de operações. Não passa uma semana sem que seus agentes saíram às ruas atrás de documentos e pessoas. O que tem chamado a atenção é o fato de que, em todas as investidas a PF, encontre documentos reveladores nas casas e escritórios dos investigados. Estranho que alguém sob investigação há tanto tempo, ainda mantenha em casa ou no escritório algo que possa incriminá-lo. Amadorismo ou certeza de impunidade?

 

*A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que pelo menos 37% da população brasileira, cerca de 60 milhões de pessoas, convivem com a dor gerada pela má postura ao manusear os smartphones. O número já é mais do que a média mundial que é de 35%. Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), os celulares ativos já somam 230 milhões no Brasil, um crescimento de 10 milhões em comparação com 2018. O Brasil tem mais dispositivos digitais do que brasileiros, uma média de dois smartphones, notebooks, computadores ou tablets por habitante. Por isso, profissionais da saúde estão alertando os usuários com relação à postura ao utilizar os aparelhos. Se não for corrigida, pode gerar dor crônica e lesões que podem até precisar de cirurgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *