Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O Congresso Nacional derrubou na noite de ontem o veto de Jair Bolsonaro a penas mais duras para quem propaga notícias falsas, as chamadas fake news, nas eleições. O veto ocorreu em junho, quando a Lei 13.834/2019, que atualiza o Código Eleitoral, chegou à mesa do presidente da República. Com a derrubada do veto, a pena para quem divulgar notícias falsas com objetivo eleitoral é de dois a oito anos de reclusão. A pena só será aplicada quando estiver comprovado que o acusado sabia da inocência do alvo da notícia falsa propagada. Em seu veto, Bolsonaro havia argumentado que a nova pena “viola o princípio da proporcionalidade entre o tipo penal descrito e a pena cominada”. O veto de Bolsonaro (foto) foi derrubado por 326 deputados e 48 senadores. Discurso de campanha com falsas promessas também pode dar cadeia?

 

*Nesta quinta-feira a Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e o Estadão, em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Finapro-MG), apresenta os melhores cases, insights e tendências de Cannes Lions 2019, o maior festival de criatividade do mundo. O evento, que acontece das 17h às 19h, na sede da ACMinas, é voltado para os profissionais das agências de Publicidade e Propaganda, do setor de comunicação, estudantes ou interessados na área.

 

*A Associação Mineira de Reabilitação (AMR), em comemoração aos seus 55 anos de atuação, realiza no próximo sábado, no Condomínio Quintas de Casa Branca, em Casa Branca, concerto com a saxofonista Maria Bragança e o percussionista Djalma Correa. Durante o concerto, o artista Fernando Pacheco pintará uma tela, que será vendida ao final do evento, com parte do valor revertido para a AMR.

 

*O Sistema Ocemg promove, nos dias 31 de agosto (sábado) e 1º. de setembro (domingo), no Sesc Venda Nova, a etapa final da 16ª edição do Esportes Cooperativos de Minas Gerais (Coopsportes), com a presença dos vencedores das etapas regionais. No evento, serão disputadas partidas em 10 modalidades esportivas: futsal, futebol society, peteca, vôlei de duplas, tênis de mesa, buraco e truco e xadrez. “O Coopsportes é um evento extremamente importante porque estreita e desenvolve as relações humanas. Além de promover a saúde e o bem-estar, mostra que, também no esporte, é possível cooperar.”, afirma Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *