Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Se o presidente Jair Bolsonaro quiser peitar a comunidade internacional, está condenado a perder, “porque o Brasil não tem força para peitar o mundo”. Esta é a avaliação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (foto), a propósito das posições de confronto do presidente Bolsonaro com as lideranças mundiais, entre elas, o presidente da França Emmanuel Macron, que se manifestaram sobre as queimadas da Floresta Amazônica.

 

*O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) faz o que se pode chamar de um “ensaio” para sua eventual carreira diplomática ao desembarcar nesta sexta-feira nos Estados Unidos. O filho do presidente Bolsonaro integra a comitiva brasileira, chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que deverá ser recebida, na Casa Branca, em Washington, pelo presidente norte-americano Donald Trump. “Espero uma boa conversa. O presidente Trump dá muita abertura, é uma pessoa muito simples, assim como o presidente Bolsonaro”, disse o parlamentar.

 

*Gente chic é outra coisa. “Muito obrigada”, em português mesmo e não em francês, foi como a primeira-dama da França, Brigitte Macron, agradeceu, nessa quinta, aos brasileiros que se manifestaram em sua defesa nas redes sociais contra o comentário desrespeitoso do presidente Jair Bolsonaro sobre a postagem de fotos de um seguidor zombando da mulher de Emmanuel Macron. Segundo o jornal “Le Parisien, Brigitte Macron manifestou seu agradecimento durante a inauguração do museu de Azincourt, no Pas-de-Calais, que fica a 20 quilômetros de Paris.

 

*A Câmara dos Deputados instalou a comissão especial que vai rever a legislação para abertura de ações por improbidade administrativa. A proposta foi elaborada por um grupo de juristas coordenado pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

* A cidade de Bento Gonçalves (RS) vai sediar a partir da quarta-feira (4) até 28 de setembro a Avaliação Nacional de Vinhos, evento que chega à sua 27ª. edição, e que acontece no Parque de Eventos da cidade. Trata-se da maior degustação de vinhos de uma safra do mundo, e que terá neste ano 338 amostras inscritas por 47 vinícolas de oito regiões produtoras brasileiras – Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. No encontro, serão conhecidos os 30% mais representativos da Safra 2019 e o público terá o privilégio de degustar 16 amostras selecionadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *