Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O senador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Fake News, Angelo Coronel (foto), do PSD da Bahia, em entrevista para o site Congresso em Foco, afirmou que vai chamar o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), a prestar esclarecimentos sobre a difusão de notícias difamatórias contra candidatos nas eleições de 2018. Pode-se esperar reação não muito amigável do pai do vereador, o presidente da República, Jair Bolsonaro porque mexeu com filho, mexeu com o presidente. Só que desta vez, Bolsonaro só vai mesmo poder estrilar. Um senador da República não é demissível.

 

*A CNH vencida não ficará de todo inútil. Ela poderá ser usada como documento de identificação pessoal. Foi o entendimento da 1ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao analisar recurso de candidata de concurso público que alegou ter sido impedida de realizar a prova por apresentar sua CNH vencida.

 

*O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deu um salto em seu índice de produtividade e eficiência, em 2018, alcançando uma marca histórica. O Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus) do Tribunal mineiro atingiu, em 2018, o patamar de 82%, o melhor resultado desde a série histórica, em 2009. É o que revela o relatório “Justiça em Números 2019”, anuário produzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que reúne dados de todo o Poder Judiciário.

 

*Os consumidores brasileiros devem ficar atentos. Os ataques recentes a unidades petrolíferas na Arábia Saudita devem provocar a disparada no preço do petróleo no mercado internacional. As estimativas apontam para um aumento nos preços de combustíveis de 8% a 10% nas refinarias brasileiras.

 

*A Dom Helder Escola de Direito e a Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) recebem doações de roupas e calçados, adulto e infantil, em bom estado. As doações serão oferecidas a moradores de rua e famílias carentes, principalmente vindas do interior, para tratamento na Santa Casa de Misericórdia, durante uma ação a ser realizada na próxima sexta-feira (20), a partir das 9h, na praça Hugo Werneck.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *