Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da indicação de Augusto Aras (foto) para o comando da Procuradoria-Geral da República, já entregou o seu relatório sobre a nomeação, cujo texto será lido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira . A sabatina de Augusto Aras está marcada para o próximo dia 25 (quarta-feira).

 

*Impressionam os números: em 20 anos, os evangélicos deverão passar de 90 milhões e deverão ultrapassar os católicos a partir de 2040. Como consequência do aumento de número de evangélicos no país, também triplicou a bancada de deputados federais evangélicos no Congresso Nacional. A bancada evangélica da atual legislatura, conta com 195 dos 513 deputados, o equivalente a 38% do total de parlamentares.

 

*A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou proposta que obriga o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a elaborar e aprovar um novo modelo de sinalização indicativa de vaga de estacionamento para idosos no país. Aquela placa de um homem curvado com bengala é simplesmente inconcebível.

 

*O mercado está agitado com a notícia de que o Carrefour Brasil estaria negociando a compra da operação brasileira da Makro, controlada pela rede atacadista holandesa SHV Holdings N.V., fundada em 1968 e sediada em Amsterdã. Um negócio bilionário que segundo “olheiros” deve girar em torno de R$ 5 bilhões.

 

*Desde segunda-feira, o BH Porter, evento que está em sua 10ª. Edição, realizada pela Coopermoda-BH, vem movimentando o bairro do Prado. Mais de 80 marcas, 68 consultores de moda e 170 compradores estão participando do circuito fashion, que vai até 27 de setembro. O quartel-general do BH Porter é o hotel Hilton, na Cidade Jardim, onde foi montado um pequeno salão de negócios composto por 13 marcas participantes com uma pequena exposição de looks das suas coleções.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *