Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Ainda comemorando a aprovação da reforma da Previdência, o ministro da Economia, Paulo Guedes (foto) disse que o governo apresentará na próxima semana um conjunto de medidas com foco no controle e na melhoria do gasto público. Os ajustes incluem mudanças na formulação e na execução do Orçamento, a revisão e novas bases para repasses de verbas federais e a reforma administrativa.

 

*Não tem jeito com o brasileiro. Bastou o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) dizer, em discurso emocionado na Câmara, que fica no Brasil, abrindo mão da embaixada brasileira em Washington, e já tem gente dizendo que o deputado se incorporou ao espírito de Dom Pedro e teve seu “Dia do Fico”. Disse na Tribuna o novo líder do PSL na Câmara: “Fico no Brasil para fazer do tsunami das eleições de 2018 uma onda permanente, para percorrer o Brasil fazendo “mini CPACs” e afastando o perigo do socialismo”.

 

*Em meio a suspeitas de doping no Nike Oregon Project, voltado para treinar atletas de alta performance, em sua maioria americanos, o presidente-executivo da Nike, Mark Parker, irá deixar o cargo no início do próximo ano, segundo o jornal The New York Times. Ao deixar o cargo no dia 13 de janeiro de 2020, Parker assumirá a diretoria-executiva do conselho da Nike, ainda de acordo com o jornal americano.

 

*Os números dizem por si: R$ 268,9 bilhões foi o volume de recursos captado no mercado de capitais doméstico de janeiro a setembro de 2019, segundo a Associação Brasileira de Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), representando um montante de 42% superior ao mesmo período do ano passado. O resultado é o maior da série histórica da Anbima.

 

*Um grupo de empresas do setor de moda praia e lingerie de Juruaia está participando pela primeira vez do Minas Trend, numa iniciativa do Sindivest- MG – Sindicato da Indústria de Vestuário de Minas Gerais – em parceria com o CDL/BH – Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte e apoio do programa Fiemg Competitiva. As marcas Íntima Passion, Ouse e Use, Angelical, Lindelucy e Le Jolie, estão mostrando seus produtos em um estande compartilhado, no Expominas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *