Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou nessa terça-feira que o processo de venda das primeiras refinarias da estatal teve a conclusão postergada e projetou que um negócio pelos ativos pode ser anunciado até março de 2020.O prazo para entrega de propostas pelas quatro unidades, em Pernambuco, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul, foi prorrogado justamente devido ao elevado interesse, acrescentou o executivo, ao participar de evento da FGV Energia no Rio de Janeiro.“Esperamos ter boas notícias lá por março de 2020”, disse Castello Branco (foto). Segundo ele, houve “mais de 20 interessados” nos ativos.

 

*A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, após sabatina, o nome de Fabio Kanczuk para assumir a Diretoria de Política Econômica do Banco Central (BC). Foram 16 votos favoráveis e 4 contrários. A mensagem com a indicação de Kanczuk agora segue para votação no Plenário do Senado.

 

*Esta quarta-feira promete ser quente na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Congresso Nacional e preocupa o núcleo do Palácio do Planalto. A Comissão que investiga notícias falsas nas redes sociais e assédio virtual, também conhecida como CPI das Fake News vai receber o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), desafeto do governador Bolsonaro. Será o primeiro depoimento à comissão de uma pessoa envolvida diretamente com casos de conflitos virtuais. Frota, em entrevista no mês de agosto ao programa Roda Viva, da TV Cultura, revelou a existência de uma rede organizada de propagação de fake news e de difamação de opositores durante a campanha eleitoral e que permanece em pleno funcionamento.

 

*Após os muitos erros, entre eles os que culminaram com a anulação de questões da Prova Objetiva do XXX Exame de Ordem Unificado, a OAB estuda retirar da Fundação Getúlio Vargas a elaboração das provas do Exame da Ordem que é requisito para a inscrição nos seus quadros como advogado.

 

*A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgou que o número de endividados no país caiu em outubro. A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) mostra que em outubro 64,7% do total de famílias relatou ter dívidas, contra 65,1% no mês anterior. O resultado interrompe uma sequência de nove meses consecutivos de alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *