Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Reproduzir, como seus, argumentos de terceiro, copiando peça processual sem indicação da fonte, não é admissível. Com esse entendimento, a 8ª Turma do Tribunal Federal da 4ª Região acatou apelação e anulou a sentença da juíza Gabriela Hardt (foto), substituta de Sergio Moro na 13ª Vara Federal em Curitiba. O cargo hoje é ocupado pelo titular Luiz Antônio Bonat. O processo trata de uma ação penal fora do âmbito da força-tarefa da ‘lava jato’. Em sua manifestação, o desembargador Leandro Paulsen afirmou que acompanha integralmente o voto do relator João Pedro Gebran Neto e salientou que a sentença é nula por afronta ao artigo 93, IX, da Constituição Federal, que determina que todos os julgamentos do Poder Judiciário serão públicos e fundamentadas todas as decisões. Enfim, a juíza copiou e colocou. Teria feito o mesmo no processo do sitio de Atibaia, condenando o ex-presidente Lula. Neste copiou parte da sentença de Moro no caso do apartamento do Guarujá, o que poderá levar a anulação da sentença. Vai ficar assim? Nenhuma punição?

 

*Procura-se um “jardineiro real” para a rainha da Inglaterra. A realeza britânica está oferecendo uma vaga de jardineiro para trabalhar no Castelo de Windsor, uma das residências da rainha Elizabeth I.O candidato deverá trabalhar 30 horas por semana, de segunda a domingo, e o salário não é de se jogar fora: 14,7 mil libras, aproximadamente, R$ 80 mil.

 

*O Museu da Imagem e do Som, em Santa Tereza, ganhou movimento extra nesta quinta-feira (14) com o concorrido lançamento do livro “A Fruta Azul” (Calazans Gráfica e Editora), da publicitária Valquíria Noronha. Com prefácio do escritor e jornalista Luis Góes e ilustrações da Chessus Ilustração, o livro, fruto da experiência materna, Valquíria orienta os pais a oferecerem frutas a seus filhos e incentiva as crianças a comerem frutas.

 

*No próximo dia 19 (terça-feira), às 20h30, na Sala Minas Gerais, músicos da Filarmônica se apresentam em grupo em Concertos de Câmara. No programa, o Réquiem, op. 66, de Popper; Quarteto com piano em lá menor, de Mahler; o Quarteto de cordas no.8 em dó menor, op.110, de Shostakovich; e o Quinteto em sol menor, de Prokfiev. Os Concertos de Câmara têm entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Sala Minas Gerais.

*A Riachuelo assinou parceria com a Levi`s e, a partir de 21 de novembro, suas 26 lojas físicas distribuídas pelo Brasil passam a vender produtos selecionados da empresa norte-americana, , como camisetas, calças das linhas 510 e 700 e jaquetas truckers. A parceria faz parte do objetivo da empresa norte-americana de estar mais próxima do público, consolidar sua posição no mercado e de ampliar vendas no varejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *