Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), formado por Marinha, Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Ibama, informou nessa sexta-feira que 4.700 toneladas de petróleo cru misturados à areia já foram recolhidas do litoral brasileiro. Hoje, completam-se três meses da tragédia. Nessa fase de monitoramento, verificou-se uma estabilização da situação. Quando oi vazamento foi detectado nas praias do nordeste, Bolsonaro chegou a dizer que ele era fruto de uma ação criminosa, insinuando que o presidente Nicolás Maduro (foto) era o responsável pelo ato. Agora ninguém fala em culpados.

 

*A carga de energia do sistema elétrico interligado do Brasil deve avançar 2,4% em dezembro ante o mesmo mês do ano passado, estimou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em boletim nesta sexta-feira. Soma do consumo com as perdas na rede, a carga deve avançar mais fortemente no Norte (7,6%), enquanto no Sudeste a estimativa é de aumento de apenas 0,5%. No Sul, a expectativa é de alta de 3,7%, segundo o ONS, que aponta alta de 5,6% no Nordeste. Já as chuvas na região das hidrelétricas do Sudeste, que concentra os maiores reservatórios, devem representar 83% da média histórica no próximo mês. No Nordeste, segundo em reservatórios, foram estimadas em 37%, e no Sul, em 80%.

*“Eu não quero ler a Folha mais. E ponto final. E nenhum ministro meu. Recomendo a todo Brasil aqui que não compre o jornal Folha de S.Paulo. Até eles aprenderem que tem uma passagem bíblica, a João 8:32. A imprensa tem a obrigação de publicar a verdade. Só isso. E os anunciantes que anunciam na Folha também”, disse o presidente Jair Bolsonaro, nessa sexta-feira , na porta do Palácio do Alvorada. E disse mais: “Qualquer anúncio que faz na Folha de S.Paulo eu não compro aquele produto e ponto fina”. A Folha e seus anunciantes que se cuidem por perder tão ilustre leitor.

 

*O governo vai lançar, na próxima terça-feira (3), no Palácio do Planalto, o Programa Nacional de Saneamento Rural (PNSR)., com ações previstas até 2038. O programa, dará atenção especial aos povos indígenas, quilombolas e assentamentos. O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira, disse que “é uma novidade, porque o Brasil não teve, ainda, uma ação concreta para a população rural nas questões de saneamento”.

 

*Será no dia 10 de dezembro, às 19h30, no Automóvel Clube de Minas Gerais, o tradicional jantar de confraternização de fim de ano da Eurocâmara de Minas Gerais, composta pelas Câmaras de Comércio italiana, portuguesa e francesa, e que reunirá representantes de entidades europeias, autoridades e convidados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *