Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O vice-presidente General Hamilton Mourão (foto), disse ontem que o mundo atravessa uma fase conturbada, com o tradicional modelo político e econômico se rompendo e um novo modelo ainda não estabelecido. “Estamos vivendo uma era de mares revoltos, de céus um tanto quanto cinzentos”, disse Mourão ao receber do governo do Pará a comenda “Expoente da Defesa do Estado Democrático de Direito e da Constituição Federal”, concedida a várias autoridades por ocasião do Dia Nacional da Justiça e da Família, nesse domingo. Ao defender a importância da preservação das instituições democráticas e de políticas públicas que busquem superar as desigualdades socioeconômicas que caracterizam a sociedade brasileira, Mourão citou vários exemplos que, para ele, revelam a instabilidade global. “O mundo se encontra em um ponto de mutação. Está se rompendo o modelo político e econômico construído após o fim da Segunda Guerra Mundial, mas o outro modelo que vem surgindo ainda vai levar um tempo para se estabelecer”, declarou o vice-presidente.

 

*O alto escalão do governo mineiro passou um susto nessa sexta-feira . O avião que conduzia o governador Romeu Zema e sua comitiva ao Sul de Minas, devido ao mau tempo, teve que retornar a Belo Horizonte. Segundo nota divulgada pela assessoria do governo “a aeronave que seguia com a comitiva do governador Romeu Zema para cumprir agenda no Sul de Minas não conseguiu teto para pouso em nenhuma das cidades da região, em função do mau tempo. Com isso, a comitiva retornou para Belo Horizonte. Por este motivo, informamos que a agenda nos municípios de Extrema e Poços de Caldas foi cancelada”.

 

*“Não há candidatura avulsa na Constituição brasileira”, afirmou o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), falando à TV Migalhas sobre a possibilidade de candidaturas sem filiação partidária. Na segunda-feira (9), o Supremo Tribunal Federal (STF) promove audiência pública para debater o tema, que tem repercussão geral reconhecida.

 

*Está prontinho para ser analisado pela Câmara dos Deputados, na próxima segunda-feira, o projeto que altera o marco legal de saneamento básico (PL3261/19) O ponto principal do projeto é estabelecer prazo para licitação obrigatória dos serviços de saneamento, em que empresas privadas e estatais competirão. Hoje, os prefeitos e governadores podem optar pela licitação ou por firmar termo de parceria direto com as empresas estatais.

 

*Neste sábado e domingo acontece o esperado Up Showrrom, que chega à sua quinta edição no hotel H2 Platinum. Organizado pela jornalista Heloisa Aline, pela publicitária Patrícia Avelar e a decoradora Viviane Costa, o evento reunirá cerca de 50 expositores, apresentando produtos de artesanato, , moda, decoração, arte, gastronomia. O evento é aberto ao público: no sábado, de 9h às 21h; no domingo, de 9h às 19h.

 

*Na próxima terça-feira (10), o escritor Wander Melo Miranda toma posse como sexto sucessor da cadeira número sete da Academia Mineira de Letras. Ele irá ocupar a cadeira que era ocupada por Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, falecido em junho deste ano. Wander Miranda será saudado pelo acadêmico Cario Boschi.

 

*O aplicativo de entregas Loggi está obrigado a reconhecer o vínculo trabalhista com motoboys que utilizam a plataforma e a regularizar normas de saúde e segurança, bem como o controle de jornada dos empregados. A decisão é da 8ª Vara do Trabalho de São Paulo, abrange todo o Brasil e beneficia cerca de 15 mil motoboys com cadastro ativo no aplicativo nacional. Na sentença, a juíza do Trabalho Lávia Lacerda Menendez afirma que a Loggi promove concorrência desleal visto que a ausência de relação de emprego exime a empresa de pagar impostos e encargos trabalhistas, o que a coloca em vantagem econômica em relação a outras empresas do segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *