Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem, em frente ao Palácio da Alvorada, que seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), está em Jerusalém, com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para inaugurar escritório de negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Segundo informações do site da Apex, o escritório será aberto amanhã. 15 de dezembro. Bolsonaro já prometeu diversas vezes transferir a embaixada do Brasil de Tel-Aviv para Jerusalém. Pressionado por possível boicote de países árabes, no entanto, o governo brasileiro decidiu abrir apenas o escritório de negócios até agora. O presidente não detalhou se o deputado Eduardo (foto) foi como representante do governo brasileiro ou apenas como seu filho.

 

*O presidente do senado, Davi Alcolumbre, confirmou para a terça-feira (17) a votação da Medida Provisória, que transfere o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Economia para o Banco Central (BC), reestruturando o órgão. A MP precisa ser votada até terça-feira para não perder a validade.

 

*O procurador-geral de República, Augusto Aras, vendeu tão bem o “seu peixe” na última quarta-feira, no programa Central Globo News, que acabou conquistando a simpatia dos entrevistadores, tanto que houve quem até visse no baiano uma postura de estadista. Aras voltou a defender a prisão em segunda instância, e falou, entre outros pontos, sobre a atuação do Ministério Público Federal no combate ao corporativismo, o futuro da Lava Jato e sua atuação na PGR.

 

*O secretário Especial de Comercio Exterior do Ministério da Economia, Marcos Troyjo, esteve em Belo Horizonte nesta sexta-feira (13 para proferir palestra sobre “Desglobalização x Reglobalização: as novas megatendências”. A palestra realizada na sede da Fiemg fez parte da programação da Confraternização de Fim de Ano da Associação Brasileira dos Produtores de Ferroligas e Silício Metálico (ABRAFE) e do Sindicato das Indústrias de Ferroligas e de Silício Metálico no Estado de Minas Gerais (SINFERSI).

 

*A Pepsi acaba de lançar um novo produto que mistura Pepsi Cola e café. A bebida, que terá a marca Pepsi Café, inclui café arábica e contém quase duas vezes mais cafeína que o refrigerante tradicional. O refrigerante chega às lojas em abril de 2020 e será vendido em dois sabores: original e baunilha. Inicialmente o produto será distribuído nos Estados Unidos.

 

*A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) manteve nota máxima (5) no Índice Geral de Cursos (IGC) e continua entre as três melhores universidades públicas do país, conforme resultados das avaliações divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação. Os dados são referentes ao ano de 2018.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *