Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente Jair Bolsonaro negou que vá trocar de ministérios no início do ano que vem. Aos jornalistas, ele afirmou que não há nada que o leve a tirar alguém do primeiro escalão. “Não está previsto [mudança em ministérios]. Não tem nada que me leve a trocar um ministro que seja”, disse em Brasília, nesse sábado ao passear pela Praça dos Três Poderes, no centro da capital. Ele também elogiou o ministro da Educação, Abraham Weintraub (foto). Considerou seu trabalho “excelente” e acusou os governos anteriores de conduzirem a educação “por um mau caminho”. “Olha a prova do Pisa. Foi feito em abril do ano passado, uma das piores notas do mundo todo”, disse. Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada, no início da tarde, em direção à festa de confraternização do gabinete do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli. Em seguida, ele foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA) visitar um funcionário do Alvorada, que está internado em virtude de um acidente de trânsito.

 

*Nesta segunda-feira, às 10h30, a companhia aérea Azul inaugura um novo voo internacional entre Belo Horizonte e Fort Lauderdale, no estado norte-americano da Flórida, conhecida como a “Veneza americana”. Os bilhetes estarão disponíveis para compra a partir de R$ 3.228 (ida e volta). A nova rota terá três voos semanais de ida e volta, às segundas, quartas e sextas-feiras, Este é o segundo voo oferecido pela Azul com destino nos Estados Unidos. Atualmente, a companhia opera voos de Belo Horizonte para Orlando, também na Flórida.

 

*Apenas uma em cada mil tartarugas marinhas chegam a fase madura, que se inicia por volta dos 30 anos. Por esta razão, a sobrevivência das espécies depende da sua capacidade de conseguir gerar um volume grande de novas vidas a cada ano. Elas contam com um aliado abnegado desde 1980. Anunciando o robusto número de 40 milhões de tartarugas protegidas, o Projeto Tamar deu início neste fim de semana às celebrações de seus 40 anos, que contará com diversos eventos ao longo de 2020. As atividades acontecem na Praia do Forte, em Mata de São João (BA), a cerca de 80 quilômetros de Salvador. No local, está a principal estrutura do Projeto Tamar no país.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *