Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O senador Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá, atacou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que criticou o desfecho da COP-25, a conferência sobre o clima realizada em Madri. “CANALHA!! Mil vezes CANALHA!! O governo torna o Brasil um pária ambiental, e o mundo caminha para uma emergência climática. E o sujeito ainda comemora o fracasso”, escreveu Randolfe (foto) no Twitter, referindo-se a Salles.

 

*Na conversa com jornalistas, na saída do Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro falou, nesse domingo, sobre sua situação partidária e as eleições municipais de 2020. “Depende da modulação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Se não for possível, como eu pretendo, a gente não vai ter partido. Eu vou continuar sem partido. Como é obrigatório ter um partido, eu não sei como é que vai ficar para as eleições municipais com a minha participação ou não”, disse. A respeito das perspectivas eleitorais no Rio de Janeiro, afirmou: “O Rio de Janeiro vem sofrendo muito. Eu espero que acerte a questão eleitoral no Rio de Janeiro.” Bolsonaro declarou ainda gostar do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). “Não vou dizer quem eu vou apoiar. Estou livre, estou aquele cara solteiro. Quer que eu case com alguém agora? Não vou casar. Gosto do Crivella. A população que vai decidir quem vai ser o futuro prefeito lá”, destacou.

 

*Uma brasileira, Carolina Marcelino, pós-doutoranda do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é a única representante das Américas entre os ganhadores do Prêmio Marie Curie Fellow, promovido pela União Europeia. O programa objetiva financiar pesquisadores promissores de qualquer lugar do mundo em diversas áreas de estudo. Do total de oito agraciados este ano, seis são europeus e um chinês, além de Carolina, do Brasil. Eles receberão as ‘Individual Fellowships’, que são bolsas de pesquisa e pós-doutorado em instituições ou organizações europeias. O financiamento pretende aprimorar a carreira e as perspectivas acadêmicas de pesquisadores que atuam no exterior.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *