Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O grupo Odebrecht decidiu trocar o comando do conglomerado. O executivo Luciano Guidolin, na presidência do grupo baiano desde que Marcelo Odebrecht foi preso, será substituído por Ruy Sampaio (foto), atual presidente do conselho da companhia. A expectativa é de que Sampaio assuma a presidência do grupo, mas de maneira transitória. Às vésperas da assembleia de credores, que deverá ser realizada na quinta-feira, 19, o conglomerado busca saídas para venda de ativos para que possa honrar suas pesadas dívidas. A companhia tem R$ 55 bilhões de dívidas declaradas. Segundo informações de dirigentes do grupo, irmão de Marcelo Odebrecht, Maurício Odebrecht, está sendo preparado para assumir um papel mais importante da Odebrecht. Maurício tem o apoio do pai, Emílio Odebrecht, e da sua irmã, Monica Odebrecht, segundo fontes a par do assunto. Maurício nunca teve funções executivas no grupo, tendo sempre cuidado de outros ativos da família, como propriedades agrícolas. Com a revista IstoÉ.

 

*Está viralizando nas redes sociais o comentário do presidente Jair Bolsonaro de que o mundialmente reconhecido educador brasileiro, Paulo Freire, é um “energúmeno” . “Você conhece a programação da TV Escola? Deseduca”, disse Bolsonaro para continuar: “Os caras estão há 30 anos sendo formados assim. Tem muito formado aqui em cima dessa filosofia. Do Paulo Freire da vida. Esse energúmeno aí ídolo da esquerda”.

 

*E por falar no presidente, promete cair no gosto do povo o novo samba enredo da escola São Clemente, “O conto do vigário”, cuja letra diz assim: “Brasil compartilhou, viralizou…. E o país inteiro assim sambou, caiu na fake news”. Um dos oito autores do samba, é o humorista Marcelo Adnet que já disse irá desfilar na Sapucaí no Carnaval de 2020 fantasiados de Jair Bolsonaro.

 

*Está marcada para as 11h desta terça-feira a sessão deliberativa do Senado que irá votar a Medida Provisória que promove alterações no Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf). A MP foi modificada no Congresso e está sendo analisada. O texto precisa ser votado até esta terça para não perder a eficácia.

 

*“Justiça não pode criminalizar atividade empresarial”, do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, sobre decisão do STF de que é crime não recolher ICMS declarado.

 

*O Senado aprovou na semana passada projeto de lei que altera o Código Penal para criminalizar as pessoas que incentivam a automutilação e o suicídio. O líder do Democratas no Senado, Rodrigo Pacheco, apresentou no Plenário o parecer favorável ao texto. Agora, a matéria segue para sanção presidencial.

 

*O pecuarista e empresário Rivaldo Machado Borges Júnior assume nesta terça-feira a presidência da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) para o triênio 2020-2022. Também serão empossados o 1º vice-presidente Fabiano França , o segundo vice, Marco Antônio Andrade Barbosa e o 3º vice-presidente Marcelo Antônio Neto Breijão Ártico.

 

Está em cartaz e poderá ser visitada até o dia 15 de março de 2020, no MM Gerdau -Museu das Minas e do Metal a exposição “CoMciência”. A mostra reúne as obras AcrossTime, de Paul Rosero Contrera (Quito/Equador), Campos Elíseos, de Henrique Roscoe (Belo Horizonte), Código das Minúcias. de Jack Holmer (Curitiba), Culturas Degenerativas, de Cesa &Culturas Degeneratvas , de Cesar & Lois (São Paulo e San Marcos, USA), Futura Pele, de Thatiane Mendes (Belo Horizonte) e Ilha Sonora, de Camila Proto (Porto Alegre) artistas contemplados no “Edital-CoMciência – Ocupação em Arte, Ci}encia e Tecnologia.. A curadoria da exposição é assinada pelos artistas e gestores Alexandre Milagres e Tadeus Mucelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *