Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos (foto), disse em entrevista que o segundo ano do governo de Jair Bolsonaro vai ser “mais sereno”. “Esse primeiro ano foi, não digo atabalhoado, mas tivemos a crise do PSL, a demissão do Bebianno, do Santos Cruz, um relacionamento conflituoso no início do presidente com o Congresso, a substituição da Joice (Hasselmann) e, apesar do Vitor Hugo (líder do governo na Câmara) ter feito o trabalho dele, houve alguns percalços. Mesmo com tudo isso, minha análise é muito positiva. Por isso, acredito que 2020 será um ano mais sereno.”

 

*O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) deixou o presídio na noite de sábado (21) após a concessão de habeas corpus pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O político é um dos alvos da sétima fase da Operação Calvário, que investiga desvios de R$ 134,2 milhões na saúde e educação da Paraíba.

 

*Os prazos processuais no Supremo Tribunal Federal estão suspensos desde a sexta-feira (20/12) até 31/1/2020. No recesso forense, de 20/12 a 6/1, não haverá expediente na Secretaria do Tribunal. Nesse período, os processos serão recebidos apenas por meio eletrônico, e os casos urgentes serão analisados em regime de plantão pela Presidência. De acordo com a Portaria 444/2019, de 7/1 a 31/1, o atendimento ao público será das 13h às 18h. Não haverá plantão nos dias 25/12 e 1º/1.Os setores de apoio ao plantão judicial no STF funcionarão de 8h às 11h em 31/1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *