Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Caetano Levi Lopes (foto) é o novo diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), instituição responsável por orientar a atuação das demais Escolas da Magistratura no País. Para o novo dirigente da instituição, comandar a ENM será um desafio na sua carreira. “É uma grande responsabilidade dirigir uma escola do porte da Escola Nacional da Magistratura, responsável pela formação permanente de mais de 14 mil juízes, de todas as áreas”, diz o magistrado. Caetano Levi explica que a EMN abrange não só a Justiça Federal, mas, também as Justiças Estadual, Militar, do Trabalho e Eleitoral.

 

*O ex-presidente Lula disse que o apresentador Luciano Huck, apontado como potencial candidato a presidente da República, “não representa a centro-esquerda”, mas representa a Central Globo de Televisão. “Na verdade, o Luciano Huck está sendo discutido pelo dono da Ambev”, em provável referência a Jorge Paulo Lemann, sócio da 3G Capital.

 

 *O presidente Jair Bolsonaro foi responsável por 121 das 208 ocorrências de ataques a jornalistas registrados pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) em 2019. Os dados são do relatório “Violência contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa no Brasil”, divulgado nessa quinta-feira. Em 2019, o número de casos de ataques a veículos de comunicação e a jornalistas aumentou 54,07% em relação a 2018, quando foram anotadas 135 ocorrências.

 

*A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve votar ainda este ano a retomada da cobrança de Imposto de Renda (IR) sobre lucros e dividendos distribuídos por empresas. A proposta, do senador Otto Alencar (PSD-BA), já foi debatida em audiência pública e está aguardando novas recomendações do relator, senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

 

*A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará nesta sexta-feira os indicadores industriais de novembro. A pesquisa será publicada no Portal da Indústria. Também será divulgada no Twitter da CNI (@CNI_BR).

 

*O Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais estará sob nova direção no triênio 2020/ 2023. O empresário Leonardo Braz foi eleito para presidir a nova diretoria do sindicato tendo como vice Geraldo Vergilino Júnior. A posse está marcada para 22 de fevereiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *