Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*De férias em Ilhéus, e ainda cumprindo em liberdade a condenação por corrupção, o ex-ministro José Dirceu (foto) preferiu não comentar as declarações nas redes sociais de Olavo de Carvalho, guru político e ideológico dos Bolsonaros, de que ele e o jornalista Ancelmo Gois de O Globo ainda não se desligaram do serviço de inteligência comunistas, o KGB. Zé Dirceu só pretende voltar a Brasília em fevereiro, quando irá participar das comemorações dos 40 anos do PT.

 

*Angélica, em entrevista à revista da colunista Joyce Pascovich, primeira edição da J.P de 2020, comentou uma possível candidatura de seu marido, o apresentador Luciano Huck à presidência da República: “Não sei se gostaria da minha família nessa confusão, nesse momento do país muito dividido. Estamos juntos nisso, mas a decisão é dele. Posso dar aquela ajudinha, mas acredito que ele tem muita energia para isso”.

 

*No dia 6 de janeiro, a Granado Pharmácias, da família Freeman, completou 150 anos de vida no mercado brasileiro. Para comemorar o marco, a companhia fundada em 1870 pelo português José Antonio Coxito Granado inaugurou uma exposição, no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro, intitulada “A história da botica mais tradicional do Brasil”, com mais de 300 itens que fazem parte do acervo da companhia. Um dos destaques da mostra é um porta-essência de vidro em formato de ovo do Rob Desobstruinte, remédio usado pelo Imperador D. Pedro II.

 

*Com o afastamento oficial de seus fundadores Guga Valente e Nizan Guanaes neste mês de janeiro, o Grupo ABC acaba de anunciar seu novo CEO. Assume o posto Cristiano Muniz, que atuou por sete anos na holding como CFO e COO, a partir do final de 2010.

 

*O BNDES aprovou o financiamento à exportação de 11 aeronaves modelo E175, de fabricação da Embraer, para a American Airlines. O financiamento de até US$ 285 milhões corresponde a 85% do investimento total do projeto (US$ 335,3 milhões).

 

*Encerra-se neste sábado, em Poços de Caldas, a 1ª edição do Festival Música nas Montanhas (FMM). Com a participação de 40 contrabaixistas de diversas regiões do país, o FMM teve entre os destaques desta edição o trabalho do diretor de ópera Francisco Mayrink na direção cênica de ‘A Flauta Mágica’ de Mozart, e a presença do violinista Ricardo Herz. A direção artística do Música nas Montanhas levou a assinatura do maestro Jean Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *